Tomo Losartana e ablok plus minha médica receitou amitriptilina pra ansiedade depressão. É segura es
3
respostas
Tomo Losartana e ablok plus minha médica receitou amitriptilina pra ansiedade depressão. É segura essas combinações de medicamentos?
Olá! A combinação dessas medicações com a amitriptilina pode reduzir a pressão arterial e diminuir os batimentos cardíacos, o que pode causar tontura, fraqueza, desmaios e sensação de mal-estar intenso. Porém, esses sintomas podem ser transitórios, ocorrendo principalmente no período de adaptação ao medicamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A associação entre amitriptilina, losartana e ablok plus (atenolol + diurético) pode ser utilizada, mas requer acompanhamento médico. Em algumas pessoas, a amitriptilina pode baixar um pouco a pressão ou causar aumento de sedação, então é importante monitorar pressão arterial, sonolência e possíveis alterações cardíacas nas primeiras semanas. Caso note queda importante da pressão, tonturas ou palpitações, procure seu médico para ajuste.
Boa noite. Entendo sua dúvida, misturar remédios sempre causa preocupação.
De forma geral, losartana + Ablok Plus + amitriptilina é uma combinação segura, desde que acompanhada por médico. A amitriptilina pode causar um pouco de sonolência e, em algumas pessoas, queda de pressão, então é bom ficar atento a tonturas nos primeiros dias.
Fora isso, não há interação grave conhecida entre esses medicamentos.
Se perceber muita tontura, queda de pressão ou palpitações, vale reavaliar a dose.
Se quiser, posso analisar o seu caso com mais detalhes em consulta.
De forma geral, losartana + Ablok Plus + amitriptilina é uma combinação segura, desde que acompanhada por médico. A amitriptilina pode causar um pouco de sonolência e, em algumas pessoas, queda de pressão, então é bom ficar atento a tonturas nos primeiros dias.
Fora isso, não há interação grave conhecida entre esses medicamentos.
Se perceber muita tontura, queda de pressão ou palpitações, vale reavaliar a dose.
Se quiser, posso analisar o seu caso com mais detalhes em consulta.
Perguntas relacionadas
- Tenho feito uso de amitriptilina , o resultado tem sido ótimo em questão as minhas noites de sono , porém fico com a boca muito seca ! Esse seria o único incômodo , existe algum com os mesmos resultados porém sem me deixar com boca seca ?
- Tomo amitripilina 25mg, ultimamente tô sentindo boca seca, e a boca é a língua ardendo. Pode ser por causa do amitripilina?
- Tomo Sertralina de 50mg, tenho muitas dores, meu médico passou Amitriptilina 25mg. Seria possível tomar sem fazer mal? Ah, fiz o desmame do clonazepam, mas tenho dificuldades pra dormir, e as vezes né sinto tentada em voltar a tomar. Podem me orientar?
- Faz 16 dias que tomo amitriptilina 150mg. Ainda estou com crises de ansiedade e depressão sem ver efeito. É normal?
- Tenho insuficiência venosa crônica. Tenho uma queimação em volta da ferida. É normal? Tomo ibuprofeno e paracetamol para a dor. Aloe vera e bota de Unna na ferida. É normal essa queimaçã? Geralmente é a noite.
- Quando a amitriptilina 150mg começa a fazer efeito na ansiedade e depressão?
- Tenho ansiedade social/depressão leve. Tomo sertralina 100mg de manhã, depakene 500mg a noite, amitriptilina 50mg a noite. Estou pensando em revisar o uso de depakene com a médica .. o depakene atua em quadros de bipolaridade. Vale apena rever o uso ?
- Estou tomando amitriptilina 25 mg antes de dormir e tô com muita tontura no deitar e no levantar somente nestes casos .... O que eu faço para essa tontura acabar ou diminuir ???
- Tenho TAG e tomo sertralina 100mg de manhã, depakene 500mg a noite, o clinico geral me passou amitiprilina 25mg a noite , depois aumentou para 50mg a noite para me ajudar a dormir. Pode correr risco de síndrome serotoninérgica com essas doses ? ou só com doses mais altas ?
- O tomo Nortriptilina e Lamotrigina para depressão e o médico passou o Levoflaxacino para sinusite, o antibiótico interfere muito nos antidepressivos ou faz algum mal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 996 perguntas sobre Amitriptilina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.