Tomo Luvox 200 mg. Existe diferença do efeito da medicação se tomado em dose única a noite e dividid

3 respostas
Tomo Luvox 200 mg. Existe diferença do efeito da medicação se tomado em dose única a noite e dividido em duas doses de 12 em 12 horas?
O Luvox tem um tempo de meia-vida que permite que seja administrado uma vez ao dia, mas também pode ser eficaz quando dividido em doses. tomar a medicação em doses divididas pode ajudar a manter níveis mais constantes da substância no sangue ao longo do dia, o que pode ser benéfico para pessoas que experimentam flutuações nos sintomas.

Cada pessoa reage de maneira diferente a medicamentos. O que funciona melhor para uma pessoa pode não ser o ideal para outra. Se você estiver considerando mudar a forma como toma o Luvox, converse com seu médico para avaliar o que pode ser mais adequado para você.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Débora Motta Ramos Brianti
Psiquiatra
São José do Rio Preto
Sim. Segundo a recomendação, redigido em bula, quando a dose diária prescrita exceder 150 mg, não administre em dose única. O mais adequado, seria dividir a dose em duas ou três vezes ao longo do dia.
Dr. José Lucas Carvalho
Psiquiatra
Vila Velha
Sim, existe diferença entre tomar o Luvox (fluvoxamina) em dose única à noite ou dividido em duas tomadas de 12 em 12 horas, e a escolha da melhor forma de uso pode depender do perfil de efeitos colaterais e da resposta individual ao tratamento.

A fluvoxamina tem meia-vida relativamente curta (em torno de 15 a 20 horas), o que faz com que a divisão da dose em 2x ao dia (por exemplo, 100 mg de 12/12h) seja muitas vezes recomendada para:

Reduzir efeitos colaterais, como sedação, náusea ou tontura

Manter níveis mais estáveis no sangue, o que pode ajudar na eficácia e tolerabilidade, especialmente em doses mais altas como 200 mg/dia

Evitar picos e quedas de concentração, que podem causar sintomas como ansiedade ou insônia

Por outro lado, algumas pessoas toleram bem a dose única à noite, especialmente se apresentam sonolência como efeito colateral, já que a fluvoxamina pode ter um efeito sedativo leve.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Luvox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.