Tomo paroxetina +/- 1 ano e minha libido hoje é praticamente ZERO. Gostaria de saber se após a parada
Tomo paroxetina +/- 1 ano e minha libido hoje é praticamente ZERO. Gostaria de saber se após a parada com esse antidepressivo se a minha sexualidade vai voltar ao normal? Tenho dificuldade para obter/manter ereção.
4 respostas
Após suspender a medicação ( o que deve ser feito com orientação médica) a libido volta ao normal. Porém podem haver fatores psicológicos e físicos interferindo na libido além da medicação.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
No geral, deve voltar ao nível basal se libido apesar de haver exceções. Além disso, deve levar em conta que 90% das disfunções sexuais tem misto de causas psicológicas e físicas (medicação, idade, condição física geral, outras doenças, tabagismo,etc)
A queda da libido está sim relacionada ao uso da paroxetina. Esta substância, assim como outros antidepressivos podem causar este efeito colateral, e os homens são os que sentem mais este sintoma. A baixa da libido pode também estar relacionada a outros fatores, que durante uma consulta médica deve ser avaliado. A interrupção do tratamento com paroxetina faz com que a libido volte ao que era, porém se o medicamento está fazendo um efeito benéfico e não está no momento de parar o tratamento, existem outros remédios que podem ser substituídos ou associados a paroxetina que não interferem na libido. Procure sempre orientação do seu psiquiatra! Espero ter ajudado!
Perguntas semelhantes
- Boa noite! Meu filho tem epilepsia depois que começou a tomar vortioxetina ele teve 2 crises. Ocorre
Bater a cabeça na adolescência pode mudar a mentalidade de adolescente pra criança? Tipo ter mentali
Comecei há 2 semanas fazer uso do deller 50mg pela manhã e alprazolam 0,25mg a noite. Tenho notado q
Qual a chance de transmissão de HTLV em uma única relação vaginal insertiva com camisinha e oral del
Faço uso de duloxetina e mirtazapina para tratamento de cefaleia mas quero parar com a Mirtazapina q
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


