Tomo Perlutan a 3 meses, e na aplicação ela volta um pouco é normal?

Tomo Perlutan a 3 meses, e na aplicação ela volta um pouco é normal?

3 respostas


Se a quantidade que volta for pequena e não houver outros sintomas, como dor intensa, vermelhidão ou inchaço significativo, provavelmente não há motivo para preocupação. No entanto, se o problema persistir ou causar desconforto, é uma boa ideia consultar um profissional de saúde para garantir que a técnica de aplicação esteja correta e que você esteja recebendo a dose completa do medicamento.

Dra. Nayara Schindler

Dra. Nayara Schindler

Médico de família

Itapema

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Talvez utilizar uma agulha tamanho 25 um pouco maior colabore em retornar menos a medicação. Na técnica também ao aplicar podes com um algodão envolver a agulha e ao retirar do glúteo, realizar leve pressão para contar o medicamento. Mas se for pouca quantidade como bem comentou a Dra. Nayara Schindler não tem maiores problemas.

Dr. Paulo Moschetta

Dr. Paulo Moschetta

Médico clínico geral

Timbó

Agendar consulta

Um pequeno refluxo de líquido no local pode ocorrer após uma injeção, mas não repita a dose por conta própria. Se voltou uma quantidade significativa, a aplicação foi incompleta ou ficou dúvida sobre a dose recebida, fale com o serviço que aplicou para orientação e sobre necessidade de método adicional. Peça que a próxima aplicação seja feita por profissional habilitado. Atenciosamente, Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Médico clínico geral

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.