Tomo Pondera 10 mg para tratar Síndrome do Intestino Irritável há quase 3 meses e tenho muita azia e

Tomo Pondera 10 mg para tratar Síndrome do Intestino Irritável há quase 3 meses e tenho muita azia e gases. Isso se intensifica após tomar o remédio. Muitas vezes fico com a barriga distendida e com muito desconforto. É normal? Esse sintoma pode passar com o tempo? Obrigada!

2 respostas


Talvez o diagnostico seja equivocado, voce pode ter a Sindrome do colon irritavel e mais alteraçao da flora intestinal, pela sua descriçao pode ser causado por supercrescimento bacteriano intestinal. Sugiro procurar especialista. Exame muito bom seria teste respiratorio de H2 para supercrescimento bacteriano,

Dr. Ying Siu Tung

Dr. Ying Siu Tung

Endoscopista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

Dr. Lucas Defanti

Dr. Lucas Defanti

Gastroenterologista

Rio Das Ostras

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.