Tomo sertralina 50 pela manhã a noite a dra receitou duloxetina 30 e TB clonazepam 5 gts.eles não in
3
respostas
Tomo sertralina 50 pela manhã a noite a dra receitou duloxetina 30 e TB clonazepam 5 gts.eles não interagem? Não causam sono durante o dia?
TB toma antihipeetensivos de manhã meio dia e a noite cada tipo de medicação foram receitadas por médicos diferente a duloxetina irei começar agora os outros já tomo
TB toma antihipeetensivos de manhã meio dia e a noite cada tipo de medicação foram receitadas por médicos diferente a duloxetina irei começar agora os outros já tomo
Boa tarde! Sim, a Duloxetina e a Sertralina interagem pois o mecanismo de ação de ambos os medicamentos é parecido (a Duloxetina além de inibir a recaptação da serotonina, mecanismo idêntico ao da Sertralina, também inibe a recaptação de noradrenalina, sendo útil portanto para tratamento de alguns tipos de dor crônica). Sonolência não é um efeito colateral comum da Sertralina ou da Duloxetina, mas pode ocorrer em alguns pacientes. O Clonazepam pode causar sonolência, especialmente no início do tratamento. Sugiro que entre em contato com seu psiquiatra para que ele possa otimizar sua prescrição, é possível utilizar apenas um dos dois medicamentos (Duloxetina ou Sertralina) e ainda assim apresentar melhora do quadro, com menor risco de interações e efeitos colaterais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
ola,
esta confusa essa prescricao!
voce deve sempre falar para o medico todas que esta fazendo uso continuo,para que assim sejam analisadas e otimizadas!
lembrando que clonazepam nao e medicacao para uso continuo, voce deve usa-lo apenas se crise.
esta confusa essa prescricao!
voce deve sempre falar para o medico todas que esta fazendo uso continuo,para que assim sejam analisadas e otimizadas!
lembrando que clonazepam nao e medicacao para uso continuo, voce deve usa-lo apenas se crise.
A combinação sertralina + duloxetina + clonazepam não é proibida, mas exige cuidado. Sertralina e duloxetina aumentam a serotonina, então é importante observar sintomas de alerta, embora efeitos graves sejam raros. Clonazepam pode causar sonolência no dia seguinte, e a duloxetina também pode aumentar o cansaço em algumas pessoas. Por isso, pode haver sono durante o dia, especialmente nas primeiras semanas. Os antihipertensivos geralmente não têm interação perigosa com esses remédios, mas o clonazepam pode baixar um pouco a pressão e a duloxetina pode subir um pouco em algumas pessoas. Então vale monitorar a pressão no início.
Especialistas
Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
Curitiba
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- A Adenosina também é produzida em pessoas que ficam deitado e sentado o dia todo sem fazer nada de físico??
- Sou mulher, 49 anos, minha creatinina deu 0,96, porém a eGFR deu 73. Devo me consultar com um nefrologista?
- alektos 20mg comprimido de 12 em 12 horas, o tratamento prolongado é seguro?
- Bom dia, tudo bem? Posso substituir o nafita pro ubd pelo natifa?
- Bom dia ! Faço uso de bupropiona 300mg a um ano ,a três meses comecei usar o anticoncepcional desogestrel ,dens de então não fiquei mais menstruada ,será normal ou teve alguma interferência do bupropiona?
- O enalapril pode da dores gastrointestinais? Gazes colica?
- Porque remédios pra enjôos no estômago baixam pressão?
- Comecei o wegovy na dose 0,5, médica indicou, porém não é endocrino, devo seguir, tem risco começar na 0,5?
- Descobri ILTB via IGRA e sou imunossupressor. Finalizei o protocolo 3HP rigorosamente. Como saber se o protocolo foi bem sucedido ? Repete-se o IGRA agora ?
- Estou com ilestomia no lado direito ha 4 meses é reversível ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 278 perguntas sobre Atendimento para esclarecimentos e dúvidas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.