Tomo sertralina 50mg há muito tempo, meu medico aumentou a dose, porém não consigo adaptar, passo mt

3 respostas
Tomo sertralina 50mg há muito tempo, meu medico aumentou a dose, porém não consigo adaptar, passo mto mal e acabo voltando para 50mg, o remédio me faz bem, porém a ansiedade aumentou um pouco, mas não consigo tomar 100mg. Posso tomar dois comprimidos de 50 em horários diferentes, ou realmente meu organismo não se adapta ao de 100mg?
Tomar em horários diferentes é uma opção, se a sua dose correta é 100 mg. Algumas pessoas se adaptam melhor a este esquema.

O esquema da divisão de horários pode ser uma boa estratégia para sua adaptação. Mas as vezes tentar trocar de laboratório ou fazer de forma manipulada também poderá te ajudar até chegar a dose correta para você.
Bom dia! Sim, pode dividir o horário de sertralina em duas tomadas, 50 mg de manhã e ao anoitecer. Pode também aumentar mais lentamente, ou seja, para 75 mg, os colaterais melhorando passe para 100 mg, que é a dosagem prescrita por seu médico A maioria dos pacientes respondem melhor à 100 mg, sentem efeitos indesejáveis, mas depois passam rápido.