Tomo Sulpan mais ou menos 7 anos ou mais. Tenho sempre receita do meu psiquiatra. Não estou toma

2 respostas
Tomo Sulpan mais ou menos 7 anos ou mais.
Tenho sempre receita do meu psiquiatra.
Não estou tomando Sulpan por tempo demais ?
Nao há um período específico para se tomar a maioria das medicações psiquiátricas e a maioria deve ser tomada em longo prazo ou permanentemente. Uma exceção sao os benzodiazepínicos que, na imensa maioria dos casos, devem ser usados apenas por algumas semanas, pelos efeitos colaterais que podem apresentar pelo uso prolongado, sobretudo dificuldades de memória, algumas das quais podem ser eventualmente irreversíveis. O Sulpan* é composto da sulpirida é uma medicaçao utilizada como antipsicótica e no tratamento de sintomas depressivos; o bromazepam é um benzodiazepínico utilizado como ansiolítico. Pelo fato de conter bromazepam, na maioria dos casos o uso nao deve ser tão prolongado, mas nao há comentar seu caso específico, sem conhecê-lo pessoalmente. Além disto, de modo geral, do ponto de vista acadêmico, prefere-se associar medicações distintas em comprimidos/cápsulas/drágeas distintas e nao usar associações: isto porque as doses devem ser ajustadas individualmente e é possível que uma pessoa precise de uma dose de sulpirida diferente de outras e, da mesma forma, de uma dose de bromazepam diferente da necessária para outra - desta forma, uma combinação fixa (como a de sulpirida 25 mg + bromazepam 1 mg) dificultaria a customização do tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o Sulpan é uma excelente medicamento para tratar diversos quadros na saúde mental. Importante lembrar que algumas condições exigem o uso contínuo da medicação a depender da avaliação do médico assistente. Não há risco de dependência ou de efeitos cumulativos pelo tempo de uso da medicação. Dessa forma, não se faz necessário interromper o uso ou dar uma “parada”, sendo que em muitos casos pode prejudicar a estabilidade do tratamento.
Se ainda houver dúvidas, sugiro que seja realizada uma consulta com seu psiquiatra para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança nesse processo delicado. É de suma importância a aliança e trazer segurança no uso da medicação. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 141 perguntas sobre Sulpan
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.