Tomo tibolona à um ano e à uma semana meu medico trocou por Aplause ,porém estou sentindo muita falt

Tomo tibolona à um ano e à uma semana meu medico trocou por Aplause ,porém estou sentindo muita falta do tibolona posso continuar tomando a tibolona é o Aplause juntos?

2 respostas


o Aplause é um fitoterápico (medicamento à base de extratos de plantas). A tibolona é uma terapia hormonal para menopausa. Se o seu médico suspendeu a tibolona, provavelmente deve ter a intenção de substituir um tratamento hormonal por outro não-hormonal (pode ter vários motivos para isso). Caso você esteja com sintomas importantes após a suspensão, convém conversar com seu médico sobre a troca da tibolona por outro_ ainda que seja à base de outro princípio ativo hormonal, se for o caso.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Nunca inicie ou troque medicação sem avaliação de seu médico! Se o seu médico suspendeu a tibolona, provavelmente deve ter a intenção de substituir um tratamento hormonal por outro não-hormonal. Caso você esteja com sintomas importantes após a suspensão, convém conversar com seu médico sobre a troca da tibolona por outro. O Aplause é um fitoterápico (medicamento à base de extratos de plantas). Seu caso, contraindicações e opções de tratamento precisam ser revistos! Agende ser retorno! Esclareça suas dúvidas!

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.