Tomo zolpidem à 2 anos ,comecei a sentir me tonta e com falhas de memória pode ser do medicamento?

Tomo zolpidem à 2 anos ,comecei a sentir me tonta e com falhas de memória pode ser do medicamento?

2 respostas


Olá, pode ser sim. O zolpidem é indicado para insônias agudas, no máximo 1 mês de uso. A logo prazo ele pode gerar dependência e abuso, além de poder comprometer a memória. Marque uma consulta para a retirada da medicação da melhor forma possível.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, é possível que seja sim. O zolpidem não é um medicamento indicado para uso a longo prazo porque pode gerar dependência e abuso, além de poder comprometer a memória. Marque uma consulta para avaliação do sono e tratamento adequado da insônia.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.