Tomo zolpiden a 1 ano e não consigo parar de tomar se eu não tomar eu não durmo e sofro muito de ans
Tomo zolpiden a 1 ano e não consigo parar de tomar se eu não tomar eu não durmo e sofro muito de ansiedade pode ser por isso que não consigo dormir?
3 respostas
Olá, a insônia muito frequentemente é um sintoma de algum transtorno (ex: transtorno ansioso, transtorno depressivo...), por isso, sempre deve-se investigar quais outros sintomas estão presentes para além da insônia e assim fazer o tratamento correto para a condição.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, o Zolpidem é um agente hipnótico que age como indutor de sono. Lembro que na maioria os casos a insônia é secundária a transtornos ansiosos ou depressivos, daí deve-se buscar intervenções para o quadro de base.No seu caso acredito ser importante avaliar a necessidade de um tratamento para ansiedade. Dessa forma, se for apenas feito uso de Zolpidem sem olhar esse outros fatores há o risco de fazer um uso prolongado (Mais de 3 meses), o que resulta em tolerância e dependência. Reforço a importância de ter higiene do sono (Medidas que auxiliem a criar um hábito adequado na hora de dormir). Ele é muito indicado para quem tem quadros de insônia e é importante que você tome imediatamente antes de dormir ou pode vir a apresentar alterações de sensopercepção. Se ainda houver dúvidas, sugiro que seja realizada uma consulta com seu psiquiatra para que ele possa entender todo esse contexto e também ajudar a reverter quadros de dependência. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
Tomar zolpidem há um ano e perceber que sem ele não dorme e a ansiedade dispara — isso não é fraqueza nem falta de força de vontade. É dependência física documentada, que o zolpidem desenvolve com consistência em uso contínuo acima de 4 semanas. O cérebro se adapta à presença do medicamento, que potencializa o GABA, e quando ele não está, o sistema nervoso fica em estado de hiperexcitabilidade: ansiedade aumentada, insônia, às vezes batimento acelerado e sensação de alerta constante. O que você sente sem o zolpidem é abstinência — não é a sua ansiedade natural voltando, é o sistema nervoso sem o freio artificial que aprendeu a depender.
Perguntas semelhantes
- Se a pessoa parar de tomar clonazepan de uma vez,isso pode ocasionar em perda de peso?
Meu filho é esquizofrênico, ele tem 15 anos. E ele faz os seguintes uso de medicamentos: 1 cp de hal
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Estou tomando sertralina a 22 dias por conta da ansiedade e síndrome do pânico, porém nessa última
Bom dia. Pode se receber diagnóstico de depressão maior e após a menopausa de depressão persistente
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
