Tomou amitriptilina de 25ml e clonazepan 2ml todo a noite faz 4 anos fiz um hemograma recentemente e

Tomou amitriptilina de 25ml e clonazepan 2ml todo a noite faz 4 anos fiz um hemograma recentemente e deu alteração no fígado o q pode ser e o que devo fazer nesse caso?

2 respostas


Olá, tudo bem? Sempre que temos uma alteração nas enzimas hepáticas (como a TGO e TGP), devemos investigar a etiologia (a causa) de tal alteração. Isso inclui avaliação da função hepática de maneira detalhada, com dosagem de enzimas canaliculares, albumina, coagulação, sorologias para hepatites e outras infecções sexualmente transmissíveis. É válido também avaliar doenças autoimunes do fígado através da dosagem de anticorpos que possam estar envolvidos no processo, além de um exame de imagem, geralmente ultrassom. Ideal seria buscar ajuda médica para um melhor esclarecimento do seu caso. Espero ter sanado sua dúvida. Atenciosamente, Dr Matheus Felipe

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, boa noite! É pouco provável que estes medicamentos tenham alguma relação com a alteração no fígado, existem causas muito mais comuns que você deve investigar, como por exemplo hepatites e outras infecções virais, e gordura no fígado. Procure um médico para investigar melhor seu caso.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.