topiramato pode causar queda de cabelo como efeito colateral?
1
respostas
topiramato pode causar queda de cabelo como efeito colateral?
Olá. O Topiramato pode sim causar queda de cabelo como efeito adverso. A Alopécia, nome técnico para o fenômeno, ocorre em 1 a 5% dos pacientes durante o uso do fármaco e é reversível.
Outras drogas usadas no tratamento da Epilepsia, Enxaqueca e Transtornos do Humor causam mais frequentemente Alopécia como, por exemplo, o Ácido Valpróico e seus derivados.
A Alopécia tem múltiplas causas, dentre elas: Alopécia Androgenética, infecções do couro cabeludo, deficiência de micronutrientes, uso de medicamentos, etc.
Sugiro que voce procure seu médico para uma melhor avaliação do problema.
Abraços!
Outras drogas usadas no tratamento da Epilepsia, Enxaqueca e Transtornos do Humor causam mais frequentemente Alopécia como, por exemplo, o Ácido Valpróico e seus derivados.
A Alopécia tem múltiplas causas, dentre elas: Alopécia Androgenética, infecções do couro cabeludo, deficiência de micronutrientes, uso de medicamentos, etc.
Sugiro que voce procure seu médico para uma melhor avaliação do problema.
Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Bupropiona e Topiramato pode causar dependência e depois que parar de toma-los posso voltar a engordar?
- Teenho um bebe de 8 meses e quero tomar o tapiroamato, porem meu bebe mama bem pouco isso interfere?
- Boa noite. O topiramato "anestesia" as emoções do paciente? Por ex. A pessoa não chora mesmo se quiser etc? OBG por responder.
- Tomo Topiramato para crise de enxaqueca e tontura. 50mg de manhã e 50mg de noite. Tenho muitas insónias. Posso tomar toda a dose de manhã?
- Posso tomar triptofano,melatonina e Topiramato juntos?
- 2 dia de uso de topiramato apenas 1 comp a noite e hoje estou com um lado da boca inchado e formigando , é normal? outra questão é ele tira o efeito da mesigyna? tomo mensalmente anticoncepcional
- Uso topiramato 50mg para enxaqueca a 4 meses e escitalopram 5 fotos de 20mg/ml para anciedade 3 meses,ambos tomo a noite.Sinto tensão muscular nos ombros,seguido de dor de cabeça, agitação e depois formigamento nos dedos.Esses sintomas são efeito colateral de um dos remédios ou eles não estão fazendo…
- Faço uso se Topiramato gotas (2 gotas ao dia). Nessa dosagem pode afetar a eficacia do anticoncepcional oral (elani)?
- Estou usando topiramato 50 mg para compulsão alimentar, ele influencia no uso do demedrox de 3 em 3 meses que uso? e usando topiramato posso consumir bebida alcoolica socialmente?
- A toma de topiramato 50 MG para enxaqueca pode ser interrompida de que forma? Precisa de desmame ou não? Já li que sim mas também que não e estou confuso.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 430 perguntas sobre Topamax
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.