Trabalho em construção sinto que meu tórax inchado lado esquerdo sinto dor um pequeno caroço será qu

Trabalho em construção sinto que meu tórax inchado lado esquerdo sinto dor um pequeno caroço será que tenho Tietze? Que me aconselham?

2 respostas


Olá! Comece pelo primeiro passo: consulte um Clínico Geral. Não adianta imaginar diagnósticos, consulte para ter certeza. Melhor não demorar com o seu tratamento. O Clínico tem condições de solicitar os exames necessários.

Dra. Clair Ribeiro

Dra. Clair Ribeiro

Médico clínico geral

Porto Alegre

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A Síndrome de Tietze é uma condição inflamatória e benigna que causa dor e inchaço na cartilagem da junção costocondral, onde as costelas se ligam ao esterno (osso do meio do peito). A dor surge principalmente à palpação local, e é mais frequente em pessoas após atividade física intensa. Recomendo uma avaliação médica para investigação da queixa.

Dr. Nathan Facin Malacarne

Dr. Nathan Facin Malacarne

Médico clínico geral

Concórdia

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.