Transei pela primeira vez há uma semana. Perto da menstruação e tomei pílula do dia seguinte, um dia

2 respostas
Transei pela primeira vez há uma semana. Perto da menstruação e tomei pílula do dia seguinte, um dia depois a menstruação já veio. Senti cólica, sangramento de 5 dias, começou meio rosado, depois vermelho vivo e por fim borra de café
Realmente foi menstruação? Fico em dúvida pois li que o sangramento do himen pode durar até 5 dias e o Google nos deixa desesperada sempre indicando gravidez. Meu ciclo é regular e nunca tenho atrasos, sempre fica certinho, então tecnicamente estava fora do período fértil ou ovulação e sempre monitoro meu muco mas agora estou desesperada
MELHOR USAR CAMISINHA OU ANTICONCEPCIONAL SE VAI TER SEXO DAQUI PRA FRENTE. AS CHANCES DE ENGRAVIDAR FORA DO PERIODO FERTIL SAO PEQUENAS E VC FEZ USO DA PILULA DO DIA SEGUINTE QUE BAGUNÇA UM POUCO O CICLO E PODE SER O QUE CAUSOU O SANGRAMENTO. MELHOR PROCURAR UM GINECOLOGISTA E SE CUIDAR

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Nunca inicie uma medicação hormonal como a pilula do dia seguinte sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar a pilula do dia seguinte.
A pilula do dia seguinte é uma contracepção de emergência que tem o motivo de retardar ou evitar a ovulação. Se você já ovulou, ela não terá qualquer efeito.
A pilula do dia seguinte tem eficácia em evitar a gravidez próximo a 80%. Se você usa uma pílula anticoncepcional corretamente, a eficácia é maior que 99%. Isto é, a eficácia da contracepção de emergência é muito inferior a qualquer outro método anticoncepcional.
A contracepção de emergência deve ser usada quando não há mais nada a se fazer para evitar uma gravidez mas está longe de ser o melhor método para você.
Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta com o seu médico um método anticoncepcional eficaz. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Especialistas

Ricardo Closer D'Amico

Ricardo Closer D'Amico

Ginecologista

São Paulo

Luiz Felipe Dziedricki

Luiz Felipe Dziedricki

Ginecologista

Curitiba

Deborah Lieff  de Campos

Deborah Lieff de Campos

Ginecologista

São Paulo

Sérgio Henrique Pires Okano

Sérgio Henrique Pires Okano

Ginecologista, Sexólogo

Ribeirão Preto

Silvio Reis

Silvio Reis

Terapeuta complementar

Jundiaí

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 78 perguntas sobre Relações sexuais dolorosas (dispareunia)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.