Transexualidade. Comecei uma terapia hormonal para transição de gênero, estou tomando Acetato de Cip

4 respostas
Transexualidade. Comecei uma terapia hormonal para transição de gênero, estou tomando Acetato de Ciproterona, 50mg por dia, já tomei 30 doses, mas decidi que não quero dar continuidade. Posso parar imediatamente, ou intercalo um dia sim, um dia não durante um período de tempo? Como proceder? Que me aconselham?
Olá, tanto para começar a administrar uma medicação, quando para interromper o uso de uma medicação, é importante que você consulte seu médico assistente. Cada paciente tem uma necessidade e especificidade que precisa ser considerada. Abraço!

Começou terapia hormonal... com um profissional entendedor do assunto, suponho eu. Pois ele pode te dizer como parar e lidar com as consequências.
Se iniciou por conta própria... é bom repensar! Não se brinca com a saúde.
Procure um profissional sério.
Buscar um profissional na área seria o mais correto, mesmo que vc tenha iniciado o tratamento por conta própria, não é vergonha errar e sim continuar no mesmo erro. A sua saúde e mais importante de qualquer erro, então vc pode busca corrigir. Saúde não tem preço.
Olá, boa noite. Toda e qualquer medicação deve ser feita com prescrição e acompanhamento médico. O médico escolhido irá lhe orientar, explicar, tirar dúvidas sobre sintomas e efeitos colaterais relacionados ao uso do medicamento. É importante desenvolver a confiança nele (a) para que vc possa se sentir à vontade para responder qqr dúvida. A mudança de gênero impacta de varias formas o organismo e na identidade. Procure tbm um apoio psicológico. Vai te ajudar bastante! Grande abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!