Um dia após a menstruação ter acabado, voltei a tomar o anticoncepcional e de noite tive relação sex

Um dia após a menstruação ter acabado, voltei a tomar o anticoncepcional e de noite tive relação sexual, por fim tomei o dia d. Tenho risco de engravidar?

2 respostas


Olá, importante lembrar que a pausa entre as cartelas do anticoncepcional é de 4 ou 7 dias (depende de qual pílula) INDEPENDENTE do tempo que durar o sangramento. Apenas a primeira cartela depende do primeiro dia do ciclo (1º dia da menstruação), as outras cartelas devem ser iniciadas após a pausa independente de estar ou não sangrando. Quando anticoncepcional é feito de forma inadequada, sua eficácia pode diminuir. (Importante Avaliar se está fazendo uso correto). A pílula do dia seguinte também não é um método 100% eficaz.

Dra. Carla Nunes

Dra. Carla Nunes

Ginecologista

João Pessoa

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Entendo que se retornou o anticoncepcional é por que ja tomava . Desde que tome corretamente está protegida . Fez errado quando usou pílula do dia seguinte . Irá desregular o o seu sangramentoi e vc perderá parâmetros. agende uma consulta com seu ginecologista para esclarecimentos deste assunto. Grande abraço!!

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.