Um dia desses eu comecei a pensar que se em alguma das vezes que eu quase morri eu realmente morri e

13 respostas
Um dia desses eu comecei a pensar que se em alguma das vezes que eu quase morri eu realmente morri e tudo desde de então é um sonho, isso vem me deixando muito nervosa, tem noite que não consigo nem dormir pensando nisso, o que eu posso fazer pra não ficar pensando nisso?
Olá! Espero que esteja bem. Entendo que esses pensamentos podem ser angustiantes e causar desconforto. É importante ressaltar que, sem uma avaliação adequada, não posso fornecer um diagnóstico específico. Para lidar com esses pensamentos intrusivos e a ansiedade associada, existem algumas estratégias que você pode experimentar, uma delas é a prática da atenção plena ou mindfulness. O objetivo é focar no momento presente e trazer sua atenção para as sensações físicas e as experiências do momento pode ajudar a interromper os padrões de pensamento preocupantes. E claro, quando puder, procure um psicólogo para ajudar a explorar esses pensamentos intrusivos e desenvolver estratégias específicas para lidar com eles. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) pode ser especialmente eficaz no tratamento de transtornos de ansiedade e obsessões. Fique bem!

Olá, É compreensível que esse tipo de pensamento esteja lhe causando ansiedade e dificuldades para dormir. Vale lembrar que para uma analise mais profunda, são necessárias mais informações.
Existem algumas técnicas que podem te auxiliar com esses pensamentos intrusivos, que pode ser focar no aqui e agora, quando esses pensamentos vierem olhe para o seu redor e comece a perceber o ambiente que esta, observe as cores e formatos. Quando puder, procure a ajuda de um psicólogo de sua confiança, ele pode te ajudar a superar essas questões
Te desejo melhoras
Olá!

Percebo como esse pensamento deve estar te deixando atordoada, principalmente quando relata estar sendo prejudicada com relação a algo tão relevante para o equilíbrio emocional como o seu sono. Lidar tão de perto assim com a ideia de morte é extremamente angustiante e, muitas vezes, capaz de provocar sentimentos de vazio e perturbação. Só de imaginar que sua vida possa ter sido descontinuada é, ao mesmo tempo, confuso e complexo, afinal, nunca saberemos como é, o que acontece, nem mesmo como lidaremos com o fato, até o momento que passarmos por ele.

Costumo dizer que, existencialmente falando, lidar com as incertezas da vida sempre foi uma das maiores angústias enfrentadas pelo ser humano durante toda a sua trajetória. Apesar de o tema permanecer, ainda, como um grande mistério (muitas vezes, até, um verdadeiro Tabu) para a sociedade de hoje, poder trabalhar isso num espaço seguro como o da Psicoterapia certamente a ajudará a diluir esse sofrimento que você enfrenta e também a se reconectar com o princípio de vida que há dentro de você.

Vamos trabalhar melhor isso, juntos?
Estou aberto a te ouvir e encontrar novos caminhos pra trilhar.
Obrigado por compartilhar! Desejo que fique bem. Sinta-se abraçada.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Olá!
Sinto muito pela angústia que deve estar sentindo, mas seria importante dividir isso em terapia.. Junto com o profissional você vai poder falar sobre essas "vezes em que quase morreu", pq possivelmente estamos falando de Traumas... E traumas precisam ser tratados, precisam ser verbalizado, pois, se ficam apenas no campo do pensamento, são capazes de produzir sensações muito reais (até mesmo físicas) e mexer com as nossas emoções de forma muito perturbadora e prolongada.

Para ajudar, antes de tudo, você pode começar a meditar antes de dormir, procurar no YouTube mesmo alguns vídeos de relaxamento, pra que você aprenda a gerenciar seus pensamentos e dormir melhor..mas não deixe de buscar um psicólogo na sua região, ou online, para iniciar sua Psicoterapia.

A Hipnose também pode ajudar

;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Oi! Acredito que o melhor conselho seria procurar um bom psicólogo para te auxiliar. Você poderá falar sobre seus sentimentos, pensamentos, suas angústias e medos. Com ajuda de um profissional você pode conseguir entender melhor esses pensamentos e assim chegar em soluções para amenizar essas angústias e sentir melhor. Você encontra bons profissionais aqui no site do Doctoralia, alguns planos de saúde, se você não tiver, pode ir no Centro de Saúde ou Unidade Básica de Saúde. O importante é não deixar de procurar ajuda. Me coloco à disposição. Desejo melhoras.
Olá!
Parece que, para além do óbvio, você usa o termo "morrer" ou "morte" de formas muito diversas. Sugiro que seja interessante falar sobre isso, e recomendo que, de fato, você fale sobre isso com alguém que saiba escutar, sem julgar, com sigilo, e de uma perspectiva não-leiga, que sirva para entender melhor o que você sente, por que, e para que essa sensação se instalou na tua vida.
Fico disponível por aqui. Gostaria conhecer melhor a tua história. Grande abraço!
:)
Infelizmente não há uma única técnica ou ação para fazer que vai fazer esses pensamentos pararem. Existem técnicas, como já citadas por colegas, que ajudam nos momentos de crise a aliviam os sintomas, mas para um tratamento mais assertivo é necessário acompanhamento psicológico. Abraço
Olá! Você está sendo invadida por pensamentos que estão impactando severamente a sua vida. Acredito que não deva permanecer sozinha com tais angústias. Sugiro que verbalize sua confusão e sofrimento com um profissional competente da área da Psicologia que a auxilie a refletir e clarificar as percepções e emoções relacionadas à sua experiência de "quase morte".
Algumas pessoas podem sentir-se melhor explorando o assunto em uma psicoterapia de grupo, composta por outras pessoas que também passaram por uma EQM (experiência de quase morte), ou em um grupo de auto-ajuda específico, o que pode favorecer a normalização da experiência.
Desejo que encontre a melhor solução e possa superar as dores resultantes desse episódio, restaurando sua serenidade e reconquistando uma vida plena e feliz.
Olá, como está?
Pelo que relatou pode ser interessante procurar uma ajuda psicológica ou de um psicanalista para falar e elaborar mais esses pensamentos repetitivos de que estaria morta e poderia estar sonhando. Tais pensamentos podem acontecer durante toda a vida e com todas as pessoas, eles tendem a se repetir, com construções sólidas e se sustentam bem, mesmo não sendo reais ou tendo acontecido de fato, tais pensamentos podem gerar outros incômodos também, outros hábitos, atrapalhar outras áreas da vida, procure uma ajuda.
Espero ter ajudado em algo, fique bem.
Boa noite!
sugiro um acompanhamento psicológico , para um melhor tratamento! Também na consulta com o profissional é importante sentir-se à vontade para fazer qualquer pergunta, inclusive sobre medicação.

Espero ter ajudado.
Olá! Acho que esta questão com a morte e o morrer podem ser trabalhadas numa análise ou terapia. Falar e cuidar disso, bem como de outras questões, pode ter efeitos importantes na qualidade não só do seu sono, mas de outros aspectos da vida.
Olá!
Nossa mente é criativa e precisa ser direcionada.
Os pensamentos são o canal de entrada para os sentimentos e emoções.
Quanto mais fazemos força para não pensar em algo mais forte volta.
Pensamentos são apenas pensamentos, não fique tão preocupado. Apenas observe e comece a direcionar seus pensamentos. Não tente reprimir e sim deixe fluir.
Pensar não faz acontecer.
Os pensamentos disfuncionais(trazem prejuízo) muitas vezes se tornam automáticos e acontecem do nada.
Busque uma terapia cognitiva comportamental para te auxiliar.
Conheça meu trabalho @suyeneoliveira
Olá. Vou tentar explicar o que pode estar acontecendo, embora não ficou muito claro se você já passou por situações de quase morte ou se isso ficou apenas na imagem.
Por vezes existem situações da vida que nos geram ansiedade. E a ansiedade é um sentimento natural em nós, porém a desregulação dela causa prejuízos para a vida. É a partir daí que ela entra na categoria de transtorno.
Ocorre que uma das formas que o transtorno de ansiedade se apresenta e é pouco falado é o noturno. A pessoa deita com medo de morrer e fica acordando assustada com sensação de que pode ter morrido e em seguida um alívio de "ufa, estou viva".
Se pode ser isso que está acontecendo te convido a visitar meu perfil e se conectar contigo agende uma consulta. Estou à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!