Um paciente que pode ter HIV , e não faz tratamento, tem pedras na vesícula, pode realizar procedime
Um paciente que pode ter HIV , e não faz tratamento, tem pedras na vesícula, pode realizar procedimento cirúrgico?
3 respostas
Pode sim, qualquer paciente portador de do virus HIV pode realizar a colecistectomia videolaparoscópíca, após o preparo pré-operatório adequado, principalmente os pacientes sintomáticos.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Importante estar tratando adequadamente o HIV e não estar imunodeprimido. Se o problema na vesícula não for agudo pode esperar mas a cirurgia tem que ser feita.
A suspeita ou o diagnóstico de HIV não impede, por si só, uma cirurgia de vesícula. É importante confirmar o diagnóstico e avaliar a imunidade e o estado geral. Em uma cirurgia programada, cirurgião, anestesista e infectologista podem organizar o tratamento e reduzir riscos. Se houver uma urgência, como infecção importante da vesícula, o atendimento não deve esperar o início do tratamento do HIV.
Perguntas semelhantes
- Fiz uma cirurgia de esfincterotopia( por causa de fissura)a quatro meses, com 30 dias do pós-operató
Comecei um tratamento com Inzelm 20mg e após 60 dias reduzi para o de 10mg, porém, notei já no final
Fiz uma cirurgia laparoscópica de visícula no dia 01/04/2026, não dor , não sinto enjôos, diarréia ,
Tenho pedras na vesícula e Fiz exame ultrassom recentemente pra ver como estavam e o profissional nã
Vomitar amarelo após 14 dias de uma laparotomia de urgência, preciso ir ao pronto socorro? Melhorei
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


