Uma criança que perde um dente inteiro (incisivo central superior) numa queda, deve ser submetida a
Uma criança que perde um dente inteiro (incisivo central superior) numa queda, deve ser submetida a canal ou deve esperar a regeneração do tecido?
2 respostas
Boa noite. O sucesso da re-implantacao ira depender se a raiz ainda esta em formação, do modo de armazenamento do dente pos-trauma e de quanto tempo demorou para re-implanta-lo. Geralmente se a implantacao ocorreu num prazo de 2 horas, e o dentinho foi adequadamente armazenado, e a raiz ainda nao esta totalmente formada, ele ainda tem chance sim de se regenerar sem precisar de tratamento de canal. Pode-se tentar esse manejo mais conservativo inicialmente, e observar se ele sobrevive antes de optar para o tratamento de canal. O uso de laserterapia tambem pode favorecer a sobrevivencia da polpa do dente. Espero ter ajudado. Fico a disposicao para maiores exclarescimentos.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Estou em tratamento de canal, soltou parte do curativo provisório, ainda parece vedado ( possivelmen
Fis uma cirurgia na coluna na l5 e coloquei quatro pino e uma praça tenho dormência e furmigamedo no
Minha bebê de 1 ano está com a gengiva extremamente inchada e vermelha, e bolinhas branca lá língua,
Dente permanente furado de adolescente 13 anos, pode extrair?
tomei ibuprofemo pra dor na coluna. eu tomo alprazolan quero sabe depois de quando tempo posso tom
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


