Uma médica assistente (ginecologista) poderá recusar passar baixa por aborto retido?
2
respostas
Uma médica assistente (ginecologista) poderá recusar passar baixa por aborto retido?
Sim, medicos podem se recusar a fazer procedimentos ou atender, se não for emergencia e se tiver outro profissional que realize o procedimento ou atendimento... por motivos religiosos ou pessoais. Converse com seu medico. A disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Aborto retido é um diagnóstico retrospectivo quando os restos ovulares ou produtos do aborto permanecem dentro do útero por um período de 4 semanas consecutivas, sem evoluir para aborto ou expulsão espontânea. Após 4 semana, a chance de eliminação espontânea reduz e o risco de infecção e coagulopatias aumenta.
É este o seu diagnóstico?
O médico não é obrigado a atender e a realizar procedimentos não urgentes ou emergentes dos quais discorde, ou que vão de encontro aos ditames da consciência do médico, ou que não possuam evidência científica que irá contribuir para a saúde da paciente. Esse direito é resguardado pelo Código de Ética Médica da mesma forma que este código obriga o médico a atender a urgência e emergência.
Procure uma segunda opinião médica.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento.
É este o seu diagnóstico?
O médico não é obrigado a atender e a realizar procedimentos não urgentes ou emergentes dos quais discorde, ou que vão de encontro aos ditames da consciência do médico, ou que não possuam evidência científica que irá contribuir para a saúde da paciente. Esse direito é resguardado pelo Código de Ética Médica da mesma forma que este código obriga o médico a atender a urgência e emergência.
Procure uma segunda opinião médica.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive um aborto,sangrei por 10 dias, fiz um teste depois de 12 dias e deu positivo, é normal? Ouvi dizer que o hormônio da grávidez fica no corpo por semanas
- Tive um aborto retido, não posso ter filho normal pois sofri um acidente e quebrei minha bacia colando errado. Posso expelir naturalmente?
- Tive um aborto retido em 1 de novembro, tem 2 meses praticamente, fiz uma transvaginal e está tudo limpinho, iniciei anticoncepcional e com 30 dias de anticoncepcional parei de sangrar, mas sinto dores no lado esquerdo da barriga, parece que vou ovular, é normL
- Passei por uma culetagem no 4 mês de gestação tenho 3 dias que passei pelo procedimento e meus peito está vazando muito leite queria saber se poderia doar esse leite ou ele e impróprio pra uso materno?
- Boa tarde, estou com aborto retido. Descobri recentemente no morfológico do primeiro trimestre agora com 12 semanas e 2 dias. Porem a medica m informou que o coração do bebê parou na décima semana. Anda não desceu nada. Tô nervosa pq a médica me disse pra eu esperar de 15 a 30 dias que vai descer espontâneamente,…
- Tomei misoprostol, tive sangramento o beta deu um número a baixo do anterior , mas 41 dias após a menstruação ainda não desceu o segundo ciclo e o teste da fita deu positivo . O que isso significa?
- Tive um aborto 30 dias, mas, continuo enjoada, é normal ?
- Tive um aborto com 2 semanas ainda sinto náusea e dor nos seios. É normal?
- Olá eu descobri que estou grávida pelas minhas contas estou com menos de 1 mês e tomei Mesoprostol só que não sentir dores e nem sagramento forte só um pequeno corrimento marron será se pode acontecer de ter tido um aborto retido?
- Tive um aborto espontâneo de 6 semanas (gravidez anembrionária)ha 4 dias .. o sangramento esta no final. Posso ter relações com preservativo quando parar de sangrar ou preciso aguardar 2 semanas independente do preservativo? Na ultrassonografia não diz se o colo do utero esta fechado.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 216 perguntas sobre Abortamento Retido
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.