Uma pessoa hipertensa que tem uma oscilação de pressão durante o dia, tomando medicamento 2x ao dia,

3 respostas
Uma pessoa hipertensa que tem uma oscilação de pressão durante o dia, tomando medicamento 2x ao dia, ela chega a 16/10(mesmo tomando o remedio) e logo depois chega a 14/9. Isso é um sinal de alerta ou apenas variacoes que acontecem?
Dra. Mirian Miranda
Cardiologista
Belo Horizonte
Olá, não é normal uma pessoa que toma medicação antihipertensiva e continua tendo níveis pressóricos de 160 x 100mmHg. Isso é indicativo de que o tratamento precisa ser ajustado porque a medicação em uso não está sendo suficiente para manter a pressão dentro dos valores considerados ideais. Recomendo que você faça uma nova consulta com o cardiologista que te acompanha para ajustar sua medicação de acordo com a sua necessidade. Um abraço e espero ter ajudado. Cuide-se!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Arthur Sarti
Médico clínico geral
Campinas
certamente há necessidade de um melhor controle dos níveis pressóricos.
uma avaliação da causa desses escapes hipertensivos assim como uma redução dos níveis basais já que 140/90 estão acima do ideal preconizado .
Boa noite. A hipertensão arterial sistêmica é uma doença crônica e como tal o uso da medicação não é o tratamento completo. Pra receber orientacoes seguras terá que procurar um especialista, mas em linhas gerais alguns cuidados pode já ir tomando. Por exemplo sempre digo que o tratamento da pressão está amparado em um tripé. Primeiro tripé dieta. Está deve ser pobre em sodio(sal de cozinha), carboidratos de cadeia curta(açúcares de toda qualidade, massas e doces), parar ou diminuir de forma importante a ingestão de bebidas alcoólicas e dieta rica em frutas legumes etc e pra completar antes do remédio a tuvidade física de preferências agora no início a exercícios aeróbicos e por fim a medicação. Se já faz tudo isso volte ao seu médico. Antes de dizer tchau gostaria de lhe dizer se falhar em uma dessas pernas seu tratamento ficará incompleto e sua pressão oscilando. Ah outra coisa importante se tiver ansiedade depressao ou outras doenças nessas áreas preciso controlar. Acho que ajudei.

Especialistas

Luciana Oliveira Cascaes Dourado

Luciana Oliveira Cascaes Dourado

Cardiologista, Médico clínico geral

São Paulo

Simone Brunelli

Simone Brunelli

Nutricionista

Sorocaba

Fabrício Gomes dos Santos

Fabrício Gomes dos Santos

Nutricionista

Santos

Flávia Barbosa

Flávia Barbosa

Nutricionista

Vila Velha

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 277 perguntas sobre Hipertensão arterial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.