Uma pessoa que possui um exame com hipoperfusão, automaticamente ela tem uma disfunção cognitiva ,

8 respostas
Uma pessoa que possui um exame com hipoperfusão, automaticamente ela tem uma disfunção cognitiva , e essa disfunção cognitiva estarpa ligada ao TDAH, ou pode ser outro problema?
Prezado(a),
O cérebro tem cerca de 80 bilhões de neurônios. Quais deles estão sendo afetados por essa hipoperfusão? Sabendo qual região está hipoperfundida, quais as regiões conectadas que serão acometidas por consequência?
A neurociência cognitiva está engatinhando ainda. Usá-la na psiquiatria requer muita cautela com os reducionismos e especulações.
Um bom exame clínico continua sendo a melhor ferramenta!
Espero que tudo fique bem.
Abs

É outro problema. A hipoperfusão quer dizer que está indo menos sangue para aquela região do corpo/cérebro e isso causa um déficit cognitivo. O TDAH é outro problema e embora os sintomas possam ser parecidos não são a mesma coisa ou estão relacionados.
O TDAH, é um transtorno neurobiologico de causas genéticas, que se manifesta na infância e geralmente acompanha durante toda a vida, existe uma infinidade de abordagens terapêuticas que permitem que as pessoas desenvolvam diferentes habilidades. A abordagem mais utilizada é medicamento aliado a Psicoterapia, mudanças de hábitos, de estilo de vida etc.
Somente o exame constando hipoperfusao não basta para o diagnóstico de TDAH, seriam necessários outros exames, teste e/ou sintomas.
Espero tenha lhe ajudado, estou a disposição,
Abraço
Vera Pelizzari
Olá! Tratam-se de questões diferentes.

Converse com seu psiquiatra a respeito dessa questão.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
Sim, pode estar ligada ao TDA. Somente exames clínicos correlacionados com testes psicológicos podem detectar essa disfunção. É o tratamento é medicamentoso ligado w uma psicoterapia onde o indivíduo desenvolve suas potencialidades abrandando dessa forma suas dificuldades.
Olá... a baixa irrigação pode promover sim algumas problemáticas. Não se pode definir qual sem uma avaliação... neste caso eu sempre convido para um atendimento aonde vejo qual tipo de avaliação deve ser feita para constatar algo com o Tdah ou dda.
O importante e fazer uma avaliaçao neuropsicologica, vai ajudar a saber as áreas que estão preservadas e as áreas comprometidas, e com ajuda da reabilitação vai chegar a melhores resultados, porém pode ser tratada e melhorada, mas não tem a cura total.
Hipoperfusão é uma baixa irrigação de sangue do corpo. Um médico poderá lhe fornecer mais informações sobre esse assunto é o TDAH existe vários critérios a serem avaliados para a efetiva conclusão do diagnóstico. Abs