Uma semana após a postectomia, um ponto rompeu. A questão é que, no lugar em que o tal ponto rompeu,

Uma semana após a postectomia, um ponto rompeu. A questão é que, no lugar em que o tal ponto rompeu, gerou um edema, um inchaço, algo meio que parecido com lábios grandes, com uma pele saindo. O médico passou a pomada Kolagenase. Porém, após o uso da pomada, o "edema" não diminuiu, aumentou (foi um aumento discreto, mas aumentou). Eu queria saber: Isso é perigoso? Isso vai sumir? Vai ficar a marca ou alguma sequela? Tem algum risco? Desde já, agradeço bastante.

4 respostas


É necessária uma avaliação pelo seu urologista. abraço

Dr. Roberto Medeiros

Dr. Roberto Medeiros

Urologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Rompimento de ponto pode eventualmente acontecer no pós operatório de postectomia e geralmente evolui bem sem sequelas. Tente manter o pênis para cima para amenizar edema. Retorne com o seu médico.

Dr. Lu Chi

Dr. Lu Chi

Urologista

São Paulo

Agendar consulta

Espere mais alguns dias. Em geral essa cirurgia cicatriza bem. Tem que ter paciência.


Acho que é relativamente comum isso ocorrer e não tem consequencias graves. Mas acho ético recomendar a voce que mantenha o contato com seu médico. Ele irá proporcionar os cuidados que voce precisa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.