Usei Albocresil por 7 dias, conforme orientação médica, no penúltimo e no último dia saíram pequenos

Usei Albocresil por 7 dias, conforme orientação médica, no penúltimo e no último dia saíram pequenos pontos amarronzados e algum tipo de pelinha esbranquiçada. Após o término dos 7 dias passei a ter sangramento. Não suja a calcinha, só é perceptível quando me seco após urinar, mas tem persistido por mais de uma semana após o término dos 7 dias. Às vezes é vermelho vivo e às vezes é amarronzado. Não sangrou ao ter relação. É normal? Ou já deveria não estar mais sangrando?

2 respostas


Isso pode acontecer com o uso do Albocresil. Ele causa uma “descamação” do tecido do colo/vagina (essa pelinha esbranquiçada) e pode gerar pequenos sangramentos ou secreção amarronzada por alguns dias após o término. Porém, como o sangramento já está persistindo há mais de uma semana, vale investigar melhor para descartar irritação mais intensa ou outra causa associada (como inflamação ou lesão cervical). O ideal é você passar em consulta com sua ginecologista para examinar o colo e ver se está tudo bem.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O Albocresil pode provocar irritação e alterações locais da mucosa, podendo ocorrer eliminação de material esbranquiçado e pequenos sangramentos durante ou após o tratamento. Entretanto, um sangramento que persiste por mais de uma semana após o término merece avaliação, principalmente se houver recorrência ou aumento do fluxo. É importante confirmar a causa inicial para a qual o medicamento foi prescrito e excluir cervicite, infecção, pólipos ou outras alterações ginecológicas. Como não houve sangramento durante a relação, isso é tranquilizador, mas não substitui a avaliação. Procure seu ginecologista para exame e definição da conduta.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.