Usei aparelho ortodôntico por cinco anos ( realinhamento, mordida cruzada e aberta),engravidei e ret

4 respostas
Usei aparelho ortodôntico por cinco anos ( realinhamento, mordida cruzada e aberta),engravidei e retirei o aparelho após o parto, mas o tratamento não estava completo. Após um ano ao voltar a outro ortodontista fui diagnosticada com reabsorção dos 4 centrais superiores ( perdi 1/3 das raizes). Minha mordida voltou a ficar aberta e cruzar e o alinhamento não está bom. Devo tentar novamente ou não vale a pena acabar perdendo os dentes? Fazer canal ajudaria ?
Olá, boa tarde. O seu caso é extremamente específico e cumpre desta cirurgiã-dentista mencionar da importância que existe em fazer exames clínicos para buscar um afeiçoamento dos dentes. Neste caso, eu lhe aconselharia passar em um especialista em ortodontia, por que é subjetivo a minha resposta. Dependerá de uma avaliação específica e pormenorizada.

Consulte um ortodontista especialista, uma avaliação cuidadosa do seu caso definirá se iniciar um tratamento é indicado, e se há necessidade do tratamento de canal.
Tem que verificar se a reabsorção cessou ou não, uma tomografia seria o ideal para ver a real situação. Procure um Endodontista para uma segunda opinião a respeito do tratamento de canal desses dentes superiores, pois o tratamento de canal pode resolver seu problema ou não, tudo vai depende da força que o Ortodontista fará na hora da movimentação dos seus dentes. 5 anos é muito tempo de uso de aparelho, talvez uma solução protética seja o ideal, sente e converse com seu Ortodontista e seu Endodontista para avaliar opções. Esperto ter ajudado, abraços.
Seu caso é complexo e necessita de um cuidado especial. Eu sugeriria que buscasse um bom profissional na área da ortodontia primeiro, para avaliar se poderá ou não colocar aparelho novamente e analisar o nível de reabsorção óssea, com exames complementares como radiografias e tomografias. Procure o quanto antes para saber o melhor caminho a seguir. Boa sorte!!