Uso de ansiolíticos e antidepressivos alteram o ciclo menstrual?
10
respostas
Uso de ansiolíticos e antidepressivos alteram o ciclo menstrual?
Olá. concordo com as colegas acima. Você deve conversar com seu médico ginecologista e/ ou o seu psiquiatra. Boa Sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. Alguns estudos com antidepressivos e ansiolíticos demonstraram associação com alterações no ciclo menstrual (especialmente ausência de menstruação ou desregularização do ciclo). Sugiro que converse com seu medico psiquiatra ou ginecologista para solicitação de exames para investigação.
Atenciosamente.
Dra. Karina
Atenciosamente.
Dra. Karina
Olá. Concordo com a resposta da Dra. Karina, e também sugiro que você cogite a possibilidade de tomar algum anticoncepcional, visto que, além de regular o seu ciclo, ele também pode auxiliar no tratamento para depressão, e amenizar os sintomas prejudiciais da tensão pré-menstrual. Desejo melhoras. Att, Débora Da Rós
Olá!
Em algumas pessoas o uso de ansiolíticos e antidepressivos podem interferir sim no ciclo menstrual. Entretanto, com o auxílio do seu médico você poderá substituir a medicação e eliminar seu problema.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão - Psicóloga e Neuropsicológa
Em algumas pessoas o uso de ansiolíticos e antidepressivos podem interferir sim no ciclo menstrual. Entretanto, com o auxílio do seu médico você poderá substituir a medicação e eliminar seu problema.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão - Psicóloga e Neuropsicológa
Olá! Sim. Assim como as colegas afirmaram ansiolíticos e antidepressivos podem afetar o ciclo menstrual, assim como podem afetar a efetividade de anticoncepcionais. Procure seu psiquiatra e também seu ginecologista para discutir a respeito de como você pode estar sendo afetada.
Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.
Boa noite. Tudo bem? Não somente a medicação como outros motivos também pode desregular o seu ciclo menstrual. Sugiro que converse com seu/sua médico(a) de confiança, relate como seu ciclo está e tente lembrar a partir de que momento percebeu a alteração. O importante é investigar a causa para sanar o problema. Espero ter ajudado.
Forte Abraço!
Forte Abraço!
Os estudos mostram que alguns antidepressivos atuam desregulando o ciclo menstrual de algumas mulheres. Não acontece em todos os casos, mas acontece, pois interfere na bioquímica do corpo.
Olá. Pode sim alterar, mas não deixe de consultar seu médico psiquiatra e ginecologista.
Olá, bom dia! Os ansiolíticos e antidepressivos podem trazer alguns efeitos colaterais sim, sendo a desregulação do ciclo menstrual um deles. Porém outros fatores, que não somente os medicamentos, podem trazer mudanças físicas e/ou emocionais. Então, o mais indicado é que procure seu ginecologista, como também o médico que lhe receitou os medicamentos e continue com a psicoterapia. Fique bem!
Como já os colegas falaram os antidepressivo podem interferir sim na desregulação do ciclo menstrual, consulte seu ginecologista e também um psicologo/a para te ajudar a entender as causas de tanta ansiedade e tentar ameniza-la tratando das suas emoções. O estado emocional pode interferir também no desequilíbrio emocional. Se Cuide!!!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- pode tomar cha de erva doce e ginko biloba ? nao corta efeito do ginko ?
- Tomo revoc 50mg e mitarzapina 15 mg posso tomar cha de capim limao, de camomila, de erva doce e de folha de maracujá? Não é interação?
- Nos últimos 4 meses desde que meu esposo adoeceu (AVC I) que minha vida mudou completamente: não tenho o apoio e a ajuda da família dele, perdi meu pai a 4 anos e isso ainda me dói muito, tenho sido bastante humilhada, desrespeitada e ignorada dentro da minha própria casa, somos cristãos protestantes…
- Minha filha toma sertralina, de 50 mg por dia toma 150 mg esse mês não menstruou tive medo fiz até exame de farmácia deu negativo, mas assim meses anteriores saia leite de seus seio pode ser desequilíbrio hormonal por conta das medicações,fora o sertralina toma risperidona, topiramato e Rivotril sub…
- Chá de camomila interfere com olanzapina . Olanzapina é um antipsicótico
- Tenho apresentado uma irritablidade, impaciência, falta de vontade de trabalhar e até sair para algumas ocasiões festivas com amigos. Estou no período da menopausa e por vezes sinto vontade de me isolar. A leitura me distrai e muitas vezes exagero no tempo dedicado a ela. Isso é um problema neurológico?
- Bom dia! O período da menstruação altera a eficácia dos remédios antidepressivos e ansiolíticos? Eles param de fazer efeito nesse período? Isso prejudica o tratamento?
- Iniciei tratamento com escitalopram genérico 0,5mg, no segundo dia o estômago doeu, seria bom mudar para o de marca. O ESC ODT oro dispersível será que agride menos, pelo fato de desmanchar na boca?
- Olá, estou medicada com venlafaxina 85 mg. Posso tomar chá de Cidreira?
- Boa noite! Faço uso do pondera 20 mg , há uns 3 meses , e gostaria de saber se essa medicação pode interromper o ciclo menstrual? Minha última menstruação foi 17 de fevereiro e até agora nada.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 155 perguntas sobre Transtorno depressivo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.