Uso Deller 100mg para depressão.Meu médico acrescentou Assert 100mg devido a ansiedade(meio cpr/dia
Uso Deller 100mg para depressão.Meu médico acrescentou Assert 100mg devido a ansiedade(meio cpr/dia por 1 semana...depois 1cpr/dia).É seguro usar os 2 medicamentos?
2 respostas
O uso de dois antidepressivos, mesmo que de famílias diferentes, oferece riscos de maiores efeitos colaterais, bem como a presença de Síndrome Serotoninérgica, um evento onde a produção exagerada de serotonina com estas medicações pode levar a tremores (principalmente nas pernas), diarréia, insônia e confusão mental. O tratamento com antidepressivos tende a ser melhor realizado em monoterapia, mesmo quando abordando o tratamento da Depressão e transtornos ansiosos. É importante procurar seu médico para discutir sua insegurança e a razão de ter de usar estas medicações em conjunto, bem como se não há outra alternativa que envolva usar apenas uma medicação.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Existe o risco de Síndrome Serotoninérgica nesta associação, por isso é bem importante manter o seu acompanhamento psiquiátrico de forma regular e frequente, peça ao seu médico que te oriente sobre os sintomas desta síndrome, caso ainda não tenha feito, para que caso algum deles venha a aparecer você o comunique e siga a conduta que ele te orientar nesta situação.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.
