Uso DIU de cobre + ac ( para diminuir colica e sangramento), gostaria de mudar para o Inplanom. O in
1
respostas
Uso DIU de cobre + ac ( para diminuir colica e sangramento), gostaria de mudar para o Inplanom. O inplanom deve ser colocado no primeiro dia do ciclo menstrual ou é indiferente?
Caso marque para retirar o diu, é possível conversar sobre os métodos que tenho interesse, ou o valor cobre somente a retirada do DIU sem consulta.
Caso marque para retirar o diu, é possível conversar sobre os métodos que tenho interesse, ou o valor cobre somente a retirada do DIU sem consulta.
Como você usa DIU de cobre e anticoncepcional você está duplamente protegida contra a gravidez no momento (considerando que pelo menos um dos dois esteja funcionando, ou seja, o DIU está na posição correta e o anticoncepcional está sendo tomado todos os dias em horários próximos), então pode colocar o Implanon a qualquer momento e em seguida parar de usar o anticoncepcional e retirar o DIU. Caso marque para retirar um DIU com ginecologista a maioria dos profissionais agendaria uma consulta médica que inclui a conversa para orientação e discussão de todos os métodos nos quais você tem interesse e, caso prefira, realizará também a retirada do DIU na mesma consulta (caso o fio do DIU esteja visível).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.