uso metildopa 2 comprimidos em 8 e 8 horas, sou gestante minha pressao ficou 11/07 sera que precisa ajustar

uso metildopa 2 comprimidos em 8 e 8 horas, sou gestante minha pressao ficou 11/07 sera que precisa ajustar a medicaçaopor sentir tonturas boca seca e labios rachados?

2 respostas


A pressão está muito boa. Infelizmente o medicamento causa alguns efeitos adversos, dentre eles a tontura e boca seca mencionados. Caso esses sintomas sejam significativos, é possível ajustar as doses complementando com outro anti hipertensivo de segurança equivalente. Converse com seu cardiologista. Att, JM.

Dr. Jairo Maia

Dr. Jairo Maia

Cardiologista

Santo André, SP

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! Realmente a metildopa pode ocasionar os sintomas relatados por você, entretanto o ajuste da sua medicação deverá ser acompanhada pelo seu médico, pois ele conhece melhor o seu caso e pode te fornecer o melhor tratamento. Att.

Dr. Felipe Souza

Dr. Felipe Souza

Cardiologista

Uberlândia

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.