Uso o SeloZok há aproximadamente 40 dias. Tenho percebido uma queda acentuada dos cabelos. Pode ser
4
respostas
Uso o SeloZok há aproximadamente 40 dias. Tenho percebido uma queda acentuada dos cabelos. Pode ser algum efeito do medicamento ?
Bom dia. O Selozok tem como efeito colateral RARO a alopécia, que é a queda de cabelos. Talvez trocar a medicação ajude a definir se esse problema é ou não efeito colateral da medicação. Sugiro agendar consulta com cardiologista para melhor avaliação do caso. A consulta é necessária para colher uma história clínica, conhecer sua saúde geral, te examinar, dar as informações corretas e realizar a prescrição específica para o seu caso. Atenciosamente,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro avaliar outras causas de queda de cabelo com profissional habilitado, no caso o dermatologista antes de pensar em algo medicamentoso. Se relamnete não houver outra causa associada pode ser avaliado a troca da medicação. PAra isso procure um especialista. A disposição.
A alopécia (queda de cabelo) pelo selozok seria um diagnóstico de exclusão, ou seja, antes de pensar nesse efeito colateral RARO, outras causas mais comuns devem ser avaliadas. Procure um clínico ou um dermatologista para avaliar o quadro antes de ser considerada a suspensão da medicação. Caso você não esteja se adaptando com a medicação, procure um cardiologista para avaliar a troca.
Olá
Dr Wilton aqui
Infelizmente o Selozok (metoprolol) pode causar queda de cabelos. É uma reação adversa rara, mas pode ocorrer
Converse com seu médico
Abraço
Dr Wilton aqui
Infelizmente o Selozok (metoprolol) pode causar queda de cabelos. É uma reação adversa rara, mas pode ocorrer
Converse com seu médico
Abraço
Perguntas relacionadas
- Comecei a tomar metropolol 2x ao dia mas tenho uma festa. Posso beber álcool?
- Bom dia, Tenho 42 anos e faz 8 dias que estou fazendo o uso do SeloZok 25 mg,1x ao dia,pois tenho arritmia supraventricular do lado esquerdo, antes do medicamento fazer efeito, sinto muita dor e desconforto, até em respirar. Aí faço uma pergunta: arritmia supraventricular do lado esquerdo tem cura ,ou…
- Tenho arritmia, no holter, estava acima de 3300.. Faço uso do selozok há pouco mais de 1 ano, 100mg, 1x ao dia. Todos os sintomas estavam controlados, até que pouco mais de 15 dias, sinto palpitações e batimentos descompensado, quando deito do lado esquerdo posso sentir com mais clareza. O que devo…
- Estou tomando losartana de 50mg pela manhã e selozok de 25mg a noite, devido a pressão estar sempre alta a medica inseriu mais um losartana a noite, posso tomar sem medo de baixar demais a pressão, na maioria das aferições sempre acima de 17
- Bom dia!!! Tomei um selozok de 25 mg às 8:30 da manha, e por engano tomei a mesma dosagem às 11:30 hrs.Há problemas quanto a isso? Agradeço a atenção!
- Boa noite! Estou tomando selozok 50. Estou muito resfriada e me passaram ibuprofeno. Posso tomar?
- Olá! Faço uso do selozok 100mg 1x ao dia, e, estou com infecção urinária, meu cardiologista passou citoprofloxacino 2x ao dia. Ja li sobre interação medicamentosa e estou com receio. É seguro?
- Meu cardiologista receitou Succinato de metoprolol 25mg (selozok) 2x ao dia. Antes eu tomava apenas 1x. Porém vi que o uso dele "liberação prolongada" deve ser feito uma vez ao dia. Tá correto?
- Tomo Selozok porque tive um episódio de arritmia depois de tomar o corticóide Koid D. Tenho 64 anos e estou com gripe e tenho receita de acetilcisteina e azitromicina 5 dias e Novamox 2X 875-125 ( amoxicilina clavulanato de potassio ) 7 dias. Tenho muita tosse e infecção secundaria. Eu tomo Rivotril…
- Selozok meu esposo está tomando pela manhã e está tendo diarreia é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 687 perguntas sobre Selozok
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.