Uso sertralina de 50mg a 8 meses e não sei se tenho efeitos colaterais ainda, porque dizem que é só
3
respostas
Uso sertralina de 50mg a 8 meses e não sei se tenho efeitos colaterais ainda, porque dizem que é só no início do tratamento.. tenho diarréia, dor de cabeça todo dia, letargia, palpitação no coração, insônia, sudorose e fico muito esquecida, é normal? Ou não seria do medicamento? Eu tomo para controlar estresse
Olá. A sertralina tem como efeitos adversos comuns os sintomas citados na dúvida acima. Em geral os efeitos adversos são mais frequentes no início do tratamento, embora possam permanecer; isso varia de pessoa para pessoa. Sintomas físicos também podem ser reflexo de outros estressores.
Para avaliar se existem outros elementos que estão causando essas queixas ou se é do medicamento, o ideal é passar em avaliação com um psiquiatra para realizar o melhor tratamento e seguimento possível
Para avaliar se existem outros elementos que estão causando essas queixas ou se é do medicamento, o ideal é passar em avaliação com um psiquiatra para realizar o melhor tratamento e seguimento possível
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Todos os sintomas citados são efeitos colaterais comuns da sertralina - no entanto, se você já está em tratamento há 8 meses e esses sintomas não melhoraram (a tendência é que melhorem nas 2-3 semanas iniciais), eles provavelmente permanecerão durante todo o tratamento. Sendo assim, converse com seu medico - apenas ele poderá indicar uma troca por exemplo, ou indicar a permanência da medicação, considerando seu caso (plano de tratamento, se precisará de um aumento de dose, se ele já iria suspender o remedio, etc)
Olá!
Os efeitos de piora inicial da sertralina desaparecem após 15-20 dias. A dosagem que você está fazendo uso é muito baixa, geralmente, 50mg costuma controlar somente sintomas depressivos/ansiosos muito leves. A principal hipótese no seu caso, é que há necessidade de reajuste medicamentoso. Nesse caso, deverá ser reavaliada por seu psiquiatra assistente. É fundamental que mantenha acompanhamento com médico especialista, ou seja, com RQE registrado na área.
Os efeitos de piora inicial da sertralina desaparecem após 15-20 dias. A dosagem que você está fazendo uso é muito baixa, geralmente, 50mg costuma controlar somente sintomas depressivos/ansiosos muito leves. A principal hipótese no seu caso, é que há necessidade de reajuste medicamentoso. Nesse caso, deverá ser reavaliada por seu psiquiatra assistente. É fundamental que mantenha acompanhamento com médico especialista, ou seja, com RQE registrado na área.
Perguntas relacionadas
- Tenho ansiedade que está me dando sintomas físicos, devo procurar um psicólogo ou psiquiatra, uma pergunta : sentimento de vazio constante é começo de depressão?
- O Bera é similar à Eletrococleografia? O Bera pode mostrar causas e alterações Coclear e causas de Zumbido crônico?
- Na minha família somos 5 irmãos. O mais novo foi diagnosticado com TDAH (severo)depois de adulto. Faz tratamento com remédios,terapia.. Existe a possibilidade de outro irmão ou dos pais terem TDAH também?
- Fiz cirurgia de cálculo renal há 5 dias . Posso lavar o cabelo?
- Pode fazer histerectomia no primeiro dia da menstruação?
- Posso fazer depilação a laser nas pernas e no outro dia fazer o laser transdérmico e secagem de vasinhos??
- Bom dia, me tirem uma duvida por favor. Vou fazer um exame chamado impedanciometria ou imitanciometria, e estava vendo na internet e falam que primeiro joga pressão no ouvido e depois uma sonda transmite sons extremamente altos nos ouvidos pra testa-los, tipo apitos. Estou morrendo de medo dessa parte…
- Loraxepam interfere no exame das enzimas hepáticas?
- Minha filha fez o tratamento e está na fase da órtese, fez a tenotomia porém o calcanhar por vezes não encosta totalmente na órtese (como se fosse um pé de bailarina), por ser menor que o outro isso é normal ? Tenho que sempre colocar o pezinho bem pra frente pra assim encostar o calcanhar
- Em caso de suspeita de infecção urinária é perigoso fazer cirurgia de Colecistectomia? Se sim, quanto tempo após o fim dos sintomas é seguro pra fazer a operação?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.