Uso venlafaxina há 12 dias e nenhum deles consegui dormir, é normal? Percebi que a libido caiu muito
Uso venlafaxina há 12 dias e nenhum deles consegui dormir, é normal? Percebi que a libido caiu muito, é normal também? E com o tempo o sono e a libido voltam?
3 respostas
Bom dia, não é tão comum que a medicação te tire o sono. Devem ser explorados esses sintomas que podem ser decorrentes da expectativa gerada pelo início do tratamento. Que horário a medicação está sendo usada, entre outras coisas. Mas são efeitos colaterais possíveis sim. No geral duram apenas os primeiros dias (2-4 semanas). Esses efeitos colaterais tendem a regredir com o passar do tempo e acomodação da medicação.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Em alguns pacientes pode acontecer esse prejuízo no sono nessa fase de adaptação sim. Se estiver incomodando bastante, converse com o seu médico, ele poderá auxiliá-lo com adição temporária de alguma medicação para ajustar o sono. Importante lembrar que a venlafaxina deve ser tomada preferencialmente pela manhã. Em relação à libido, a resposta é bem individual de cada paciente, então é necessário aguardar alguns meses da medicação para observar. Lembre-se também que a libido tem interferência multifatorial, podendo ser afetada por causas orgânicas, emocionais e questões do próprio relacionamento com o(a) parceiro(a).
Boa noite, a Venlafaxina não é um medicamento que cause insônia, em relação ao libido sexual, ela pode sim, como todo ansiolítico, causar uma diminuição da mesma. O ideal ee quer retorne ao médico que lhe prescreveu, seus sintomas, uma vez que cada organismo é único e reage individualmente a cada substância. se esses efeitos estiverem relacionados à Venlafaxina, converse sobre a troca do medicamento por outro de classe diferente, abraços!!!!!
Perguntas semelhantes
- É possível tomar trazodona de 100mg e quetiapina de 400mg antes de deitar?
tomo sertralina 25mg e estava acontecendo muito desconforto intestinal suspendi com o consentimento
Boa noite Eu tomo o pregabalina de 75mg por que tenho insônia e queria para de tomar e eu queria faz
Tomei agora a noite 02 certralinas de una vez e estou passando mal com queimacacao e engasgo o que f
Faço uso de escitalopram tem 3 anos de noite, agora por questão de ajuste de medicação e compulsão a
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


