Venlafacina piora a gastrite? E o uso comumente com alprazolan ?Ando tendo muita enxaqueca.

3 respostas
Venlafacina piora a gastrite? E o uso comumente com alprazolan ?Ando tendo muita enxaqueca.
Quase todas as medicações podem irritar o estômago, dependendo da sensibilidade da pessoa. Muitas vezes, a irritação advém do veículo e não da droga. O fato de usar conjuntamente com alprazolam não deve aumentar a irritação por sinergismo entre as drogas, mas pelo número de comprimidos. Mas, queixas compatíveis com gastrite não são um fator importante para a interrupção desses remédios - além de serem infrequentes, podem ser tratadas, sem necessidade de parar a venlafaxina ou o alprazolam. Fale com seus médicos, para uma orientação personalizada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não piora a gastrite, sobre as dores de cabeça frequentes é bom investigar de qual tipo é a sua enxaqueca, pois existem algumas medicações na psiquiatria que ajudam muito essas dores cronica e ainda melhora o sono.
Dra. Camila Freitas
Psiquiatra, Generalista
Campo Grande
Oie, tudo bem?
A Venlafaxina pode, em alguns casos, agravar sintomas de gastrite, principalmente no início do tratamento ou quando tomada sem alimentos. Quanto ao uso do Alprazolam, ele é geralmente indicado para situações de resgate, ou seja, para o alívio de crises agudas de ansiedade, e não para uso contínuo. Se você estiver usando o Alprazolam regularmente, pode ser interessante otimizar a dosagem da Venlafaxina para proporcionar um controle mais estável e duradouro dos sintomas.
Se quiser, podemos agendar uma consulta para revisar seu tratamento e ajustar tudo para que você se sinta melhor, incluindo o controle das enxaquecas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.