Vou começar tratamento para tag, depressão e compulsão alimentar com venlaxin 75mg e bup 150mg. Mas

2 respostas
Vou começar tratamento para tag, depressão e compulsão alimentar com venlaxin 75mg e bup 150mg. Mas fiquei preocupada com os efeitos adversos que a minha médica citou, principalmente os gastrointestinais, como nauseas e vomitos. Também fiquei preocupada com a possibilidade de ganho de peso, isso é muito frequente com essas medicações?
Boa tarde.

A maioria dos efeitos colaterais ocorrem no início do tratamento, cessando com o uso contínuo por alguns dias ou no máximo semanas, isso inclui os possíveis efeitos adversos gastrointestinais. O ganho de peso não é comum com o uso dessas medicações (venlafaxina e bupropiona).

Olá.
Quando lemos as bulas das medicações, de fato nos assustamos, pois lá devem constar todos os efeitos que em algum momento possam ter ocorrido com alguém em algum lugar do mundo - isso é uma obrigação que cabe às indústrias farmacêuticas. Por outro lado, não necessariamente alguém que tome um medicamento vai apresentar todos os efeitos colaterais que constem na bula.
Em geral, como disseram meus colegas, os efeitos colaterais, quando acontecem, são transitórios e toleráveis, mas a utilidade de seguir o tratamento com um profissional de sua confiança reside exatamente em que você será orientada a respeito da melhor forma de usar as medicações, a fim de garantir resposta terapêutica (ou seja, os efeitos que esperamos que aconteçam e ajudam em sua melhora) com o mínimo possível e mesmo a ausência de efeitos colaterais.