Vou fazer cirurgia do ombro " rompimento de um tendão e comprometimento de outros dois", tomo diaria

Vou fazer cirurgia do ombro " rompimento de um tendão e comprometimento de outros dois", tomo diariamente somalgim cardio 100mg, devo parar de tomar antes do procedimento, 7 ou 10 dias?

2 respostas


Ideal para cirurgia é parar esse medicamentos por 7 dias, porém depende de cada caso. Oriento perguntar ao seu médico de rotina. Att, Matheus

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Para cirurgias ortopédicas, especialmente ombro, que têm risco moderado de sangramento, a recomendação padrão é suspender o AAS de baixa dose por 7 dias. Mas existem exceções importantes. Regra geral Suspensão por 7 dias costuma ser suficiente. Por quê? As plaquetas levam 7 a 10 dias para se renovar. Clinicamente, 7 dias já garantem recuperação plaquetária adequada para a maioria das cirurgias eletivas. A maioria dos protocolos anestésicos e ortopédicos aceita suspensão por 7 dias como padrão.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.