vou iniciar com amitriptilina,qto tempo leva para dar sono? qto tempo dura o efeito ? pois trabalh

2 respostas
vou iniciar com amitriptilina,qto tempo leva para dar sono?
qto tempo dura o efeito ?
pois trabalho ,e dirijo carro.
15-30 min após a tomada para ter o efeito da sonolência, a sua duração depende de cada organismo , algumas pessoas acordam sem sonolência outras ainda permanecem sonolentas por 1-2 horas ou um pouco mais.

Bom dia. O tempo que leva para a amitriptilina causar sonolência pode variar de pessoa para pessoa. Alguns pacientes podem experimentar sonolência dentro de alguns minutos após a primeira dose, enquanto outros podem levar horas ou nem sentir esse efeito. É importante lembrar que cada pessoa reage de forma diferente aos medicamentos e é essencial seguir as orientações do seu médico.
Em relação ao tempo de duração do efeito da amitriptilina, pode variar de acordo com a dose e a frequência do medicamento. O pico da concentração plasmática da amitriptilina ocorre de 2 a 12 horas após a administração oral e o efeito terapêutico pode durar até 24 horas. No entanto, isso também pode variar de pessoa para pessoa.
É importante lembrar que a amitriptilina pode causar sonolência e outros efeitos colaterais, como tonturas, visão embaçada e dificuldade de concentração, que podem afetar a capacidade de dirigir ou operar máquinas. É recomendável evitar essas atividades até que se saiba como o medicamento afeta o seu corpo e a sua capacidade de funcionar normalmente. É importante discutir todas as suas preocupações e dúvidas com seu médico antes de iniciar o tratamento, ok?