X Estou com dengue, fiz cirurgia de tireóide a 6 meses e tomo Puran t4 de 125 mg posso continuar tom
3
respostas
X Estou com dengue, fiz cirurgia de tireóide a 6 meses e tomo Puran t4 de 125 mg posso continuar tomando?
Pode continuar. A dengue não contraindica a continuidade do tratamento. VIsto a realização da tireoidectomia, você deve manter o tratamento continuo em jejum, esperar pelo menos 30 min para se alimentar, e fazer o acompanhamento do seu Endocrinologista, e exames de controle para avaliar ajuste da dosagem do hormônio tireoidiano, pelo menos 2x/ano. Mas é independente da dengue.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Deve manter a sua dose em uso normalmente.
Continue tomando o Puran T4 125 mcg normalmente.
Dengue não afeta a medicação
NÃO interrompa – essencial pós-cirurgia de tireoide
Hidrate-se bem (dengue + hipotireoidismo exigem cuidado)
Dengue não afeta a medicação
NÃO interrompa – essencial pós-cirurgia de tireoide
Hidrate-se bem (dengue + hipotireoidismo exigem cuidado)
Especialistas
Priscilla Cardoso Lameira
Especialista em medicina preventiva, Médico clínico geral
Vitoria de Santo Antão
Perguntas relacionadas
- Estou com dengue e tenho crises de ansiedade, posso tomar rivotril?
- Já tive dengue. Se eu tomar a vacina, vai impedir que eu pegue novamente? Qual o grau de eficácia?
- Tive febre há 5 dias por conta da dengue. Ainda é normal sentir o enjoo/mal estar? Quantos dias eles podem durar?
- Dengue pode alterar exames laboratoriais de colesterol?
- Tomo ritmoneuran 600mg,para ansiedade, e descobri que estou com dengue, tem alguma contra indicação??
- Sou portadora de HIV e acho que peguei dengue é mais perigoso?
- Estou com dengue e tomo PRIMERA 30, devo interromper?
- Como alguém que faz uso continuo de Desvenlafaxina faz em caso de dengue, onde não consegue se alimentar e mal consegue consumir água sem vomitar para não sofrer com os efeitos da abstinência?
- Olá estou com dengue e faço uso de clonazepam para dormir. Posso continuar?
- Olá! Estou com dengue e faço o uso de lítio, lamotrigina e neozine, deveria suspender o uso de algum desses medicamentos? Eles tem alguma contra indicação para o caso de dengue? Grata
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 225 perguntas sobre Dengue
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.