Fístula vesicovaginal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - fístula vesicovaginal

Fernando Almeida

Fernando Almeida

Urologista

São Paulo

Lucas Aragão

Lucas Aragão

Urologista

Aracaju

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Norberto Nora

Norberto Nora

Ginecologista

Caxias Do Sul

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ana Lucia Neves Semmelmann

Ginecologista, Radiologista

Porto Alegre

Perguntas sobre Fístula vesicovaginal

Nossos especialistas responderam a 38 perguntas sobre Fístula vesicovaginal

Especialistas falam sobre Fístula Vesicovaginal

As Fístulas Urinárias são comunicações anormais entre a vagina e a bexiga, o útero, ureter ou o intestino. A fístula mais comuns é a Vesicovaginal onde, pela contato entre a vagina e a bexiga, ocorre a perda contínua de urina pela vagina. Isto pode ser causado principalmente por problemas no parto, cirurgias urológicas e ginecológicas. O mais importante é que existem várias formas de tratamentos eficazes para este distúrbio. Procure um Médico Urologista especializado nestes problemas e discuta qual a melhor solução no seu caso.

Trata-se de uma complicação após cirurgias pélvicas em mulheres (retirada de úteros grandes p.ex.) , após tratamentos oncológicos (cirurgia ou radioterapia ), onde forma-se um trajeto entre a bexiga e a vagina , com consequente perda de urina . A correção desta patologia depende em grande parte da experiência do cirurgião e do conhecimento das diferentes técnicas cirúrgicas existentes para cada caso específico

José Fernando Rodrigues Jr

Urologista

Florianópolis

Quais profissionais tratam Fístula vesicovaginal?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.