Hiperplasia gengival - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - hiperplasia gengival

Elaine Escobar

Elaine Escobar

Dentista

São Paulo

Marina de Melo Naves

Marina de Melo Naves

Dentista

Uberlândia

Priscila Rubim

Priscila Rubim

Dentista

Belo Horizonte

Junior Valente

Junior Valente

Dentista

São Paulo

Giovana Romano de Oliveira

Giovana Romano de Oliveira

Dentista

Maringá

Grayce Kelli do Nascimento Raymundo

Grayce Kelli do Nascimento Raymundo

Dentista

Rio de Janeiro

Perguntas sobre Hiperplasia gengival

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Hiperplasia gengival

Procure um profissional que te de segurança na condução do tratamento; nem todas as lesões precisam ser tratadas com quimioterapia ou alguma outra conduta sistêmica mais invasiva; importante…

Existe ainda a Hiperplasia gengival familiar ou Fibromatose gengival hereditária. É benigna, crescimento lento e pode acometer vários membros de uma mesma família.

Especialistas falam sobre Hiperplasia Gengival

O crescimento ou excesso de gengiva ao redor dos dentes tem correção. Primeiro realizamos a limpeza local (procedimento de raspagem dental) e uso de medicação. Numa segunda sessão, com a gengiva em melhores condições, realizamos a cirurgia de correção gengival, sob anestesia local, de forma bastante conservadora, com recuperação confortável em poucos dias. Dependo do paciente, são necessários 1 a 3 dias de repouso.

Condição médica em que as gengivas aumentam de tamanho, também é conhecida como crescimento excessivo gengival, gengivite hipertrófica ou hipertrofia gengival. Existem vários tipos, os dois dos mais importantes são os induzidos por medicamentos e os associados a distúrbios inflamatórios. A Hiperplasia Gengival também pode ser congênita e é considerada uma condição rara. Esta condição é frequentemente observada em crianças que são diagnosticadas com epilepsia, mas, não há prevalência de raça ou sexo. Quando dizemos hiperplasia, isso significa que as células nas gengivas aumentaram em números.

Quais profissionais tratam Hiperplasia gengival?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.