Aparelho fixo - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - aparelho fixo

Juliana Faria

Juliana Faria

Dentista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Fábio Hiroito Asahi

Fábio Hiroito Asahi

Dentista

São Caetano do Sul

Agendar uma visita
Estela Valdetaro

Estela Valdetaro

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Paula Gregolin

Paula Gregolin

Dentista, Ortodontista

São Paulo

Agendar uma visita
Tatiana Maia

Tatiana Maia

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Perguntas sobre Aparelho fixo

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Aparelho fixo

Olá, espero que esteja bem. Provavelmente o tratamento ortodôntico não está relacionado a sua percepção de afinamento do rosto. Este efeito não está descrito na literatura técnica. Em todo caso,…

Olá! Pode ser que a gengiva tenha retraído um pouco, devido à escovação e tbm às peças ortodônticas, dando essa sensação de que os dentes estão mais compridos. Se fizer pouco tempo que retirou…

Boa tarde.
Se olharmos para a literatura atual, acharemos médias de tratamentos ortodônticos relativamente maiores para os casos em que são necessárias extrações de pré-molares quando comparados…

Especialistas falam sobre Aparelho Fixo

Antes de colocar o aparelho fixo é importante que se faça a documentação ortodôntica. Documentação ortodôntica é o conjunto de exames necessários para a avaliação e o planejamento do tratamento ortodôntico. Através desta documentação é possível diagnosticar a situação em que se encontram as arcadas dentárias do paciente e planejar as necessidades de tratamento e forma como o aparelho dentário será utilizado. Esta documentação é importante pois traz segurança e objetividade para que o ortodontista possa otimizar o tratamento de seu paciente realizando os movimentos dentários posteriormente baseado no conhecimento das estruturas anatômicas que cada paciente dispõe de forma individual.

Aline Carvalho Da Silva

Dentista

Duque de Caxias


O aparelho ortodôntico serve para corrigir os dentes desalinhados e tortos. Temos diversos tipos de aparelho, como os metálicos, os de cerâmica ou safira, os removíveis e os alinhadores transparentes (Invisalign / Smart Aligner). Cada tipo de aparelho em suas vantagens e desvantagens. O profissional capacitado poderá te orientar sobre isso. Em nosso consultório fornecemos todos os tipos de aparelhos dentários, com ênfase nos alinhadores transparentes, que são os aparelhos mais modernos e discretos hoje no mercado.

Rowan Vilar

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Aparelhos fixo, aparelhos removíveis, aparelho de cerâmica (estético) são acessórios utilizados, para a correção de mordida e dentes. Muitos pacientes tem problemas respiratórios, causados pela mal posição esqueletica dos maxilares.

Trabalhamos com diversos tipos de aparelhos: entre eles estão o Aparelho Auto Ligável, Aparelho Estético, Aparelho Convencional Metálico, entre outros...

Sabrina Ehmke

Dentista

Timbó


É um dispositivo utilizado para fazer o alinhamento dos dentes e corrigir a posição dos dentes para fins estéticos e funcionais.

Thaísa Reis

Dentista

Rio de Janeiro


A função do aparelho ortodôntico fixo, resumidamente, é movimentar os dentes que estao em uma posição ruim para a posição correta, garantindo um alinhamento dentáario, estética e função mais adequados. Aqui na clínica preso muito pelo atendimento de qualidade e as manutenções são feitas nos pacientes mensalmente e por mim, não pela auxiliar.

Aparelho fixo são as peças coladas aos dentes para realizarem a movimentação dentária. Podem ser metálico ou estético e podem ainda serem colados na parte de fora (vestibular) ou interna (lingual) dos dentes.

Guilherme Henrique Frigo

Dentista

São Paulo

Quais profissionais realizam Aparelho fixo?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.