Rinoplastia reparadora (não estética) - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - rinoplastia reparadora (não estética)

Aluan Ungierowicz

Aluan Ungierowicz

Otorrino

Rio de Janeiro

Mônica Sofia P. de Barros

Mônica Sofia P. de Barros

Otorrino, Especialista em medicina estética

São Paulo

Agendar uma visita
Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas sobre Rinoplastia reparadora (não estética)

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Rinoplastia reparadora (não estética)

A rinoplastia reparadora pode ou não devolver a estética do nariz. Depende muito do que você está querendo dizer com a palavra "devolver". O objetivo da rinoplastia reparadora é reparar…

Mesmo quando a cirurgia 'abre muito' o nariz, o paciente não costuma se queixar de muito ar entrando pelo nariz, pelo contrário, grandes cirurgias tendem a dar a sensação de nariz entupido.…

O tratamento da síndrome do nariz vazio é complicado e exige paciência e colaboração do paciente, e geralmente não é indicado procedimento cirúrgico no início. Procure seu otorrino para avaliação.

Especialistas falam sobre Rinoplastia Reparadora (não Estética)

A rinoplastia reparadora é uma cirurgia feita em pacientes com deformidade nasais congênitas (nariz de pacientes fissurados) ou adquiriras, decorrentes de trauma ou sequelas de rinoplastia prévias. Tem como objetivo restaurar a harmonia, naturalidade e função do nariz.

Renato Alves De Sousa

Otorrino

Belo Horizonte


A Rinosseptoplastia funcional é necessária quando é preciso corrigir desvio de septo associado à deformidade de dorso ou ponta nasal. Essa a cirurgia corrige a obstrução nasal (=nariz entupido) através do uso de enxertos (geralmente da própria cartilagem do septo nasal). A associação de nariz torto e desvio de septo torna mais frequente a opção por essa abordagem. O objetivo primordial não é corrigir defeitos estéticos, mas pode ser associada à rinoplastia quando for o desejo do paciente.

Rinoplastia reparadora visa corrigir deformidades do nariz que causam problemas de respiração, além do desvio septal. Exemplos são sequelas pós traumática e insuficiências de válvulas nasais. A cirurgia base-a-se em estruturar o nariz para mante-lo com sua função adequada.

João Pedro Tedesco Garcia

Otorrino

Porto Alegre

Quais profissionais realizam Rinoplastia reparadora (não estética)?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.