Tratamento do tabagismo - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas - tratamento do tabagismo

Fernanda Amâncio Soares da Silva

Fernanda Amâncio Soares da Silva

Médico clínico geral, Médico de família

São José

Agendar uma visita
Cesar Buchalla Ferreira

Cesar Buchalla Ferreira

Médico clínico geral, Intensivista

São Paulo

Agendar uma visita
Miriam Giorgetti

Miriam Giorgetti

Pneumologista

São Paulo

Agendar uma visita
Júlio de Andrade

Júlio de Andrade

Médico clínico geral

Guajará-Mirim

Agendar uma visita
Rafael Wind

Rafael Wind

Pneumologista

Curitiba

Agendar uma visita

Perguntas sobre Tratamento do tabagismo

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Tratamento do tabagismo

Bom dia! Parabéns pela coragem e determinação! Parar de fumar é muito importante pra sua saúde e qualidade de vida. Pode usar as balas a vontade, só verifique o teor de açúcar, particularmente…

A OMS não manifestou parecer ainda porque faltam Maia estudos científicos, porém há substâncias tóxicas presentes e ao invés eliminar em fumaça , se elimina forma de vapor . Igual orientamos…

Esses sintomas que você descreveu pode ter várias origens. Talvez uma das mais prováveis seja Sinusite. Sugiro que marque uma consulta com um pneumologista para verificar a causa com mais certeza…

Especialistas falam sobre Tratamento do tabagismo

Para aqueles pacientes tabagistas que Nao conseguem parar de fumar por conta própria a Medicina dispõe de recursos medicamentosos que permitem e auxiliam de forma incisiva tais pacientes a "largarem esse vício" de forma mais rápida e com menos sofrimento. Para a obtenção do sucesso no tratamento se faz necessário, além do uso de medicamentos adaptados a cada perfil de paciente, um acompanhamento (média de 90 dias) com técnicas de TCC (terapia cognitivo - comportamental) realizadas pelo próprio médico.

George Amado

Pneumologista

Aracaju

Agendar uma visita

Qual a melhor estratégia para ajudar alguém a parar de fumar? Depende!! É preciso saber quem é a pessoa que está conversando conosco afim de descobrir qual o conselho e/ou medicamento que mais se adequarão à sua linha de pensamento. Entretanto, reforçar todas as coisas boas que a cessação do tabagismo trará, como mais dinheiro, mais gosto nos alimentos e um cheiro melhor é uma tática válida. Além disso, sempre vale o questionamento a nosso interlocutor sobre como ele se imagina nos próximos 10 anos. Talvez esse possa ser o primeiro caminho para a mudança. Se você fuma ou conhece alguém com esse hábito lembre-se: nunca é tarde para parar, e vocês não estão sozinhos!

Milton Roberto Furst Crenitte

Médico clínico geral, Geriatra

São Paulo

Agendar uma visita

Que o cigarro faz mal todo mundo sabe, mas como abandonar o tabagismo de vez? O primeiro passo reside no entendimento de que o tabagismo fará algum mal, se ainda não causou dano, apenas não houve tempo suficiente, a conta chega e pode ser cara. Nesse contexto explicações detalhadas sobre os malefícios causados pelo fumo e dos benefícios do abandono tem um papel fundamental no sucesso do tratamento, conhecendo isso, trabalhar nos hábitos diários que possam levar o indivíduo ao cigarro tem um papel central e medicamentos podem ser indicados em momento oportuno para elevar as chances de sucesso, consultas periódicas são necessárias durante todo o tratamento.

Marçal Roumow

Cardiologista

São Paulo


Começou o trabalho com dependentes de álcool e cigarro em 1997 e até o momento já atendeu mais de 10.000 pacientes, com isso adquiriu vasta experiência com a dependência. Para o tratamento utiliza de acupuntura em conjunto com os conhecimentos da medicina ocidental. Para o tratamento da dependência, a acupuntura que utiliza é a aurículo-acupuntura, que consiste em estimular determinados pontos da orelha ajudando na diminuição da ansiedade, compulsão e sintomas da abstinência.

Júlio Cesar Kreling

Cardiologista

São Paulo

Quais profissionais realizam Tratamento do tabagismo?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.