Dr. Anderson Barcellos

Médico clínico geral, Psiquiatra mais

Santa Cruz Do Sul 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRM 35013-RQE 28017

Experiência

Sou profissional médico formado na Universidade Federal de Santa Maria em 2010. Trabalhei como clínico geral e cursei a residência médica em Psiquiatria na mesma insituição entre 2012 e 2015.
Minha sub-área de maior conhecimento é a Psiquiatria Clínica e a Psicofarmacologia. Trabalho com ênfase na combinação do diagnóstico Médico e Psiquiátrico com o tratamento Farmacológico e a facilitação desses nas modificações comportamentais, cognitivas e dinâmicas.
Consultas, conforme o diagnóstico e disponibilidade, contam com aplicações de escalas psiquiátricas para acompanhamento da evolução de tratamento, além de psicoterapia de foco em apoio e exploração.
 
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Psicoterapia
  • Emergências psiquiátricas
  • Perito médico
  • Psiquiatria biológica

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Fernando Abott 342 - Sala 401 - Santa Cruz Do Sul, Santa Cruz Do Sul 96845-858

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Anderson Barcellos? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Narcolepsia

A Narcolepsia tem cura?

Narcolepsia infelizmente não possui cura, sendo uma patologia, além de genética, crônica e de tratamento com mesmo caráter. Ela se divide em duas formas: Narcolepsia com e sem Cataplexia. De forma simplificada, o cérebro mantém o que chamamos de vigília através da secreção de varias substâncias. No caso da narcolepsia, existem evidências que mostram deficits nas secreções de algumas dessas substâncias, como as hipocretinas e orexinas.
Medicamentos como o Modafinil (Stavigile), único disponível no Brasil, podem auxiliar na redução dos episódios de sono incontrolável, mas os episódios de queda (cataplexia) também comuns a essa doença, costumam responder de forma menos efetiva.

Dr. Anderson Barcellos

Pergunta sobre Lexapro

Usei o Lexapro e ele me fez muito bem, mas tive o efeito colateral descrito como anorgasmia. Gostaria de saber como faço para continuar o tratamento?

O Lexapro, de uma forma simples de explicar, tem na atividade serotoninérgica quase que pura sua ação. A administração aumenta a serotonina que por sua vez reduz a sensibilidade dos circuítos cerebrais a ela.
Disso temos os diversos benefícios do medicamento, mas também seus malefícios. A anorgasmia, ou anestesia genital, deriva de queda de estimulação de alguns circuitos que dependem também da serotonina. Com o tempo, em alguns casos a perda da capacidade de orgasmo se reverte, mas sempre é necessário considerar prós e contras.
Não adianta resolvermos algo e extragarmos outro!

Dr. Anderson Barcellos

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes