Bruno Bernardes

Terapeuta complementar · Mais

São Paulo 3 endereços

Número de registro: "Perfil Verificado"

Experiência

Trabalho com educação do movimento há 16 anos, sou Rolfista Estrutural e Movimento pelo Rolf Institute desde 2017, Boulder EUA, professor de Yoga, especialista em Biomecânica e Fisiologia do Aparelho Locomotor pelo HC-FMUSP, Quiropraxista, estudo Terapia Cranio Sacral no Instituto Upledger e Manipulação Visceral e Neural no Barral Institute e atualmente sou estudante de Psicanálise.

Quantas vezes você já se sentiu em algumas destas situações:
• Que seu corpo é um obstáculo para realizar suas vontades, seja pela dor em algum lugar ou porque ele não estava obedecendo muito bem aquele movimento que você queria fazer?
• Já se olhou em fotos ou no espelho e se deu conta que a postura da pessoa que estava vendo não era nada agradável, tanto do ponto de vista estético quando funcional?
• Já se machucou no seu esporte favorito e ao invés de progredir através do seu esforço, percebeu uma regressão, lhe deixando mais frustrado ou mesmo vive se machucando?
• Tomou medicamentos para aliviar os sintomas mas se deu conta que eles só são aliviados momentaneamente, sem resolver a causa.
• Procurou diversos profissionais para tentar solucionar estas questões e não obteve sucesso, muito provavelmente porque observaram apenas os sintomas e não você como um todo?

O Rolfing – Integração Estrutural é um método de organização da postura e dos movimentos que olha para o corpo todo durante todo o processo. Queremos que cada pedacinho de você funcione melhor, tanto na postura estática quando no movimento, para que não ocorram desequilíbrios, muitas vezes nos impedindo de nos movimentarmos melhor, desperdiçando energia ou até mesmo criando lesões e dores.

Durante 10 a 15 sessões de Rolfing trabalhamos com 3 eixos:
O Toque: equalizando as tensões nos tecidos do corpo, fazemos com que cada parte se diferencie a ao mesmo tempo aprenda a trabalhar junto.
A Percepção: aprendemos a sentir e a perceber melhor cada pedacinho, para que eles estejam preparados e prontos para uso, nos mantendo mais presentes e atentos as diferentes mudanças ao longo do tempo.
A Coordenação: eu gosto de dizer que confeccionamos um novo manual de instruções corporal, mas não aqueles cheios de regras e sim formas e jeitos de se fazer melhor, de forma mais confortável aquilo que fazemos sempre. Desde sentar a praticar uma atividade física com melhor eficiência e menor gasto energético.

Por consequência, um corpo que não sente dor, que não desperdiça energia e que é mais presente para perceber as diferentes variações das estruturas e das emoções.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Fisiologista
  • Liberação miofascial
  • Rolfing

Pacientes que trato

Adultos (Apenas em alguns endereços)
Crianças (Apenas em alguns endereços)

Serviços e preços

  • Rolfing integração estrutural - alinhamento corporal


Consultórios (3)

Ampliar o mapa abre num novo separador
Brooklin - Shopping Market Place

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador
Ampliar o mapa abre num novo separador
Moema

Avenida dos Carinas, 185, Indianópolis, São Paulo

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador
Ampliar o mapa abre num novo separador
Pinheiros

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1461 Torre Sul - 6º andar, Pinheiros, São Paulo 04705-000

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Bruno Bernardes? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Fasciíte Plantar

Porque meus pés incham após os exercícios para facite plantar?

Porque há uma sobrecarga dos tecidos tanto das pernas, tornozelos e pés, causando inchaço, como proteção.. Os pés foram feitos para absorver impacto e impulsionar o corpo, se os tecidos não deslizam como deveriam, existe esta sobrecarga.

 Bruno Bernardes

Pergunta sobre Ventosaterapia

A Ventosaterapia poder ser usadas em pessoas praticantes de atividades físicas ?

Geralmente sim, porém na minha opinião é que apesar de gerar alívio por conta do aumento da circulação, a fascia, tecido que envolve músculos, orgãos e as várias partes do corpo tende a um enrigecimento por conta do trauma da succção e da fricção. Manobras que não geram desconforto, como realizadas no Rolfing, são mais indicadas para qualquer disfunção musculoesqueletica.

 Bruno Bernardes
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes