Dr. Bruno Rufino

Psicólogo · Mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: CRP 183556

Experiência

Olá! Sou Bruno Rufino, psicólogo com registro no Conselho Regional de Psicologia nº 06/183556. A linha teórica que utilizo em meus atendimentos é a Fenomenologia Existencial. Vivência sólida em Psicologia Organizacional com desenvolvimento humano, atendimento psicossocial em políticas públicas. Pós Graduado em Avaliação Psicológica, Sexualidade e Fenomenologia Existencial. Formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) em Fortaleza- CE. Tenho como foco atuar com atendimento:

Psicoterapia individual para adolescentes e Adultos;
Avaliação Psicológica (Psicodiagnóstico);
Orientação Profissional.
Vamos falar brevemente porque fazer terapia e conhecer a linha teórica utilizada no mesmo contexto clínico.

O que mais escutamos é: "A terapia serve para mim?"
Foi-se o tempo em que a psicoterapia era vista com certo preconceito ou era indicado apenas para transtornos psicológicos específicos. O motivo para essa mudança é simples: com o avanço da tecnologia e a aceleração do consumo de informações no nosso dia a dia, passar por momentos em que não conseguimos lidar sozinhos com algum tipo de sofrimento psicológico em alguma parte de nossas vidas se tornou cada vez mais comum. Portanto, a terapia vai contribuir com qualquer pessoa que possui questões emocionais ou psicológicas que estão afetando a sua qualidade de vida ou rotina, ajudando a compreender e a lidar de forma mais construtiva com o sofrimento psicológico existente através de intervenções a cada sessão, possibilitando uma nova perspectiva na visão de si mesmo, do mundo e de seu futuro.




Como funciona na prática a fenomenologia existencial?
A terapia existencial fenomenológica é uma abordagem dentro da psicologia que entende o ser humano a partir de uma visão positiva. Desta forma, acredita que a pessoa atendida não deve ser tratada de forma passiva, mas sim ajudando-a a se perceber como responsável por suas escolhas e protagonista de sua vida. A psicoterapia fenomenológica–existencial propõe que a compreensão do paciente ocorra na relação específica e concreta: terapeuta-paciente, isto é, que esteja referida à situação do atendimento, ao encontro terapeuta-paciente e à compreensão daquilo que aparece no existir do paciente. priorizando, assim, o entendimento …Na Relação Terapêutica na psicoterapia fenomenológica–existencial, o cliente é quem se coloca e toma as iniciativas, ele centraliza sua atenção e o terapeuta acompanha esse processo, refletindo, amplificando, destacando e estimulando o processo de descoberta que é do cliente



Caso esteja precisando de ajuda psicológica, fique à vontade para entrar em contato e tirar suas dúvidas.
mais Sobre mim

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Psicologo Rufino

Avenida Brigado Faria Lima, 1461, Pinheiros, São Paulo 01452-002

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Acompanhamento Terapêutico (AT)


  • Aconselhamento Psicológico


  • Avaliação psicológica


  • Consulta de psicologia online


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Bruno Rufino? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Perguntas frequentes