Carolina Suarez Parada

Psicanalista · Mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRP 05-41056

Experiência

Sou psicóloga, psicanalista. Realizo atendimento individual para adolescentes e adultos com diversas questões de relacionamento ou de trabalho. Tenho experiência com transtornos psiquiátricos diversos. Depressão, ansiedade, autismo, transtorno de personalidade, dependência química entre outros. Tenho um livro publicado sobre a violência contra a mulher, entitulado: "Representações Sociais de Gênero na Violência contra a mulher". Editora Gramma. Meu objetivo é ajudar você a criar recursos e a saber utilizar da melhor maneira possível seu potencial para que possa viver uma vida mais satisfatória.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicanálise

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Primeira consulta psicanálise


  • Primeira consulta psicologia


  • Psicanálise


  • Psicanálise freudiana


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Visconde de Pirajá, Galeria 111 sala 818 , Ipanema, Rio de Janeiro 22410-000

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Carolina Suarez Parada? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Dependência química

Posso tratar a dependência química da minha filha,com psiquiatra e psicólogo?

Olá, mãe! Você não só pode como deve procurar um psiquiatra e um psicólogo. Os dois especialistas agem de maneira conjunta nos aspectos envolvidos no quadro de dependência química. O psiquiatra como médico, irá receitar medicações que ajudam no controle da dependência criada no organismo pela droga. O psicólogo irá auxiliar o paciente a buscar novos meios de lidar com suas frustrações, perdas e enfim tudo aquilo que o fragiliza emocionalmente que faz com que ele busque então como compensação ou válvula de escape, a droga, como fuga da realidade. Espero ter contribuído um pouco sobre o esclarecimento da importância desses dois especialistas no tratamento de dependência química. Boa sorte!

 Carolina Suarez Parada

Pergunta sobre Autismo

Quais especialistas devo procurar para conseguir um diagnóstico de autismo?

Olá! O diagnóstico de autismo deve ser feito por um médico psiquiatra e também por um psicólogo. No tratamento é fundamental o acompanhamento com ambos os profissionais, uma vez que o autismo é um quadro que necessita de tratamento medicamentoso e de psicoterapia para estimular o paciente no que concerne à vida diária e também para lhe prestar apoio emocional. Hoje são verificados variados graus de autismo. Há pessoas com traços autísticos tão leves, que passam uma vida inteira sem serem diagnosticadas e conseguem se sentir funcionais por toda a vida, em suas atividades. Por outro lado, há níveis de comprometimento mais elevados que impedem a pessoa de exercer suas atividades diárias, onde até mesmo uma

 Carolina Suarez Parada
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes