Carolyne Batista Juvenil

Psicóloga · Mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: crp - 05/46176

Experiência

Psicóloga formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com experiência de clínica e pesquisa em Terapia Cognitivo-Comportamental no tratamento de transtornos de humor e ansiedade para os públicos adulto e infantil.

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Avenida das Américas 19005 (Sala 819), Recreio Dos Bandeirantes, Rio de Janeiro 22631-003

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Psicoterapia


  • Terapia Cognitivo Comportamental


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Carolyne Batista Juvenil? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos fóbicos

Medo de ficar doente, pessoa que acha que está doente e percorre vários consultórios médicos em busca de algum problema, porém os exames não comprovam nenhuma doença. O que é isso? O que fazer?

Na hipocondria geralmente o indivíduo acredita firmemente que tem alguma doença ainda não diagnosticada. Como consequência, busca médicos e faz exames incessantemente para confirmar sua crença. A terapia cognitivo-comportamental atua sobre o sistema de crenças do paciente, estimulando que mudanças cognitivas tragam também mudanças emocionais e comportamentais.

Como os sintomas descritos foram poucos, recomendo a busca de um psicólogo e de um psiquiatra para melhor avaliação do caso e para que seja feito o diagnóstico adequado.

 Carolyne Batista Juvenil

Pergunta sobre Transtorno bipolar

ter varios caso de depressão recorrente e ter um periodo onde teve gastos excessivos caracteriza transtorno bipolar?

O evento de gastos excessivos por si só não é suficiente para caracterizar o período de mania, que é necessário para o diagnóstico do transtorno bipolar. A impulsividade é apenas um sintoma dentro de uma lista que precisa ser investigada pelo profissional de saúde para determinar o episódio maníaco.

O transtorno bipolar do humor é caracterizado pela alternância entre períodos de depressão e episódios de mania, nos quais há alterações emocionais, cognitivas e comportamentais que serão investigadas pelo profissional de saúde para fechar o quadro. Indico a busca de um psiquiatra e posteriormente de um profissional de psicologia para investigação do quadro clínico.

 Carolyne Batista Juvenil
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes