Elenara Finger

Psicólogo mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CFP RJ 05/49812

Experiência

Minha orientação é a Terapia Cognitivo-Comportamental, atualmente a modalidade de tratamento mais utilizada. A TCC, como é conhecida, é uma terapia focada no presente, objetivando trabalhar os pensamentos disfuncionais. Estes pensamentos causam sofrimento e prejuízo a saúde como: ansiedade, angústia, depressão, pânico, fobia, transtorno bipolar  e transtorno de personalidade.
Os pensamentos disfuncionais são desenvolvidos a partir das emoções das quais somos invadidas diante de fatos e acontecimentos do nosso dia a dia. Estas emoções influenciam diretamente o nosso comportamento  causando impacto nas nossas relações.
O trabalho do terapeuta juntamente com paciente é identificar o que determinou o desenvolvimento de tais comportamentos, levando sempre em conta que o paciente possui uma história. É necessário muita sensibilidade para que juntos desenvolvam formas adaptativas e positivas , possibilitando um novo repertório de atitudes e comportamentos ao seu paciente.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Av das Américas , 19019, Recreio Dos Bandeirantes, Rio de Janeiro 22790-701

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Retorno de consulta psicologia


  • Aconselhamento Psicológico


  • Apoio à Inclusão Escolar


  • Avaliação psicológica


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Elenara Finger? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Perguntas frequentes