Elisa Bernardes

Psicóloga · Mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: CRP 06/115297

Experiência

Neuropsicóloga e Terapeuta Cognitivo-Comportamental, com formação pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Possui especialização em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia e em Terapia do Esquema para Casais pelo Instituto de Teoria e Pesquisa em TCC. É mestranda em Psiquiatria pela FMUSP.
Entre 2011 e 2018, atuou no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq/HC-FMUSP) com avaliação e reabilitação neuropsicológica, além de psicoterapia. Atualmente, dedica-se à prática clínica em consultório particular, onde atende há mais de 10 anos.

mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia de casal
Terapia cognitivo comportamental
Terapia do esquema

Experiência em:

  • Neuropsicologia

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Avaliação neuropsicológica


  • Avaliação psicológica


  • Psicoterapia


  • Terapia Cognitivo Comportamental


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Av Angélica, 2100. Cjto 41, Consolação, São Paulo 01228-200

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Elisa Bernardes? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

O que é um teste neuropsicologico e o que ele avalia em uma criança? como é feito?

A neuropsicologia preocupa-se com a complexa organização cerebral e sua relação com o funcionamento cognitivo, comportamental e emocional. Através do uso de instrumentos (testes, baterias, escalas) padronizadas para avaliação das funções cognitivas como atenção, percepção, linguagem, raciocínio e outras, o neuropsicólogo irá delimitar habilidades e dificuldades do paciente. avaliação neuropsicológica auxilia o diagnóstico médico e permite elaborar tipos de intervenções necessárias, a fim de melhorar, compensar, contornar ou adaptar-se às dificuldades, proporcionando um melhor funcionamento e auxiliando no restabelecimento da qualidade de vida. Em crianças, transtornos psiquiátricos como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), dificuldades escolares ou outras intercorrências estão relacionadas a determinados prejuízos cognitivos, os quais podem ser identificados em uma avaliação, auxiliando, portanto, no estabelecimento de diagnóstico e intervenções adequados.

 Elisa Bernardes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes